Futebol

Athletico-PR corre o risco de perder Tiago Nunes de graça após conquista de título




Athletico-PR corre o risco de perder Tiago Nunes de graça após conquista de título - 1

​Tiago Nunes vem se consolidando como um dos grandes nomes na nova geração de técnicos do futebol brasileiro. O gaúcho, natural de Santa Maria, nesta semana conquistou seu primeiro título nacional, vencendo a Copa do Brasil para cima do Internacional, com direito a duas vitórias, na Arena da Baixada, em Curitiba, e no Beira-Rio, em Porto Alegre, para ficar com a taça.


Tiago Nunes

Apesar das boas campanhas, o treinador não tem permanência assegurada e pode acabar deixando o Athletico-PR no final da temporada. Aos 39 anos, Tiago Nunes tem contrato com até o final do mês de dezembro e seu vínculo não conta com uma multa rescisória que proteja o Furacão do assédio de outros clubes. A informação é do​ jornalista Jorge Nicola, em seu blog no Yahoo.

Outro fator que pode causar preocupação ao torcedor athleticano é o salário, considerado baixo entre os principais profissionais do país. O técnico recebe cerca de R$ 200 mil por mês e conhece as dificuldades para negociar com o presidente do conselho deliberativo, Mario Celso Petraglia. O dirigente costuma fazer “jogo duro” e não costuma oferecer altos vencimentos, o que deve tirar o clube de possíveis “leilões”.

Recentemente, Tiago Nunes afirmou, em entrevista coletiva, estar cansado e não confirmou sua permanência no Furacão. “Eu estou cansado pra caramba, bastante cansado, fisicamente bem cansado. O papel do treinador do Athletico não se resume a treinar o time. A gente tem um papel integrado com todas as categorias, então eu trabalho diretamente com os demais treinadores, trabalho com a direção (..,) Mas estou em um limite físico, preciso cuidar da saúde. Fisicamente, estou muito cansado“, disse após a derrota para o Avaí, no Brasileirão, no domingo (15).

No dia seguinte, entretanto, em um vídeo publicado pelo Athletico-PR, explicou a declaraçãoEstamos 100% inteiros. Eu tenho o hábito de normalmente responder o que me perguntam. Fui perguntado se eu estava cansado. E sim, não tem como não estar cansado. A rotina de jogos nos deixa extenuado fisicamente. Mas como já falei, na própria entrevista, mentalmente inteiro. A rotina está pesada. Mas faz parte do jogo. Estamos dentro e focados para essa final e toda a temporada. Já fizemos história esse ano. Vamos continuar marcando a nossa caminhada“, destacou.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..