Futebol

Athletico-PR utiliza 52 jogadores no primeiro semestre de 2019

Publicidade



Athletico-PR utiliza 52 jogadores no primeiro semestre de 2019 - 1

​Na última quinta-feira (13), o ​Athletico-PR perdeu para o ​Goiás, no Serra Dourada, pela 9ª rodada do ​Brasileirão e encerrou seus compromissos no primeiro semestre de 2019. Até o momento, o Furacão disputou o Estadual, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Libertadores e Campeonato Brasileiro, e utilizou 52 jogadores seja sob comando de Rafael Guanaes ou Tiago Nunes.

O rubro-negro entrou em recesso após a derrota fora de casa e volta para a ‘intertemporada’ ainda durante a ​Copa América na próxima segunda-feira (24), no CT do Caju. O time vai utilizar o período para se preparar para as decisões contra o ​Flamengo, pela Copa do Brasil, e Boca Juniors, pela Libertadores.

De acordo com o ​GloboEsporte.​com, dos 52 atletas testados, o volante Erick foi o que mais entrou em campo, com 19 atuações. O goleiro Santos e o zagueiro Léo Pereira vêm logo na sequência com 18 partidas disputadas. O meia Nikão e atacante Rony entraram em 17 confrontos.

Tiago Nunes

Marcelo Cirino foi o jogador mais acionado para entrar no decorrer da partida. O atacante disputou 13 partidas na atual temporada e foi titular em apenas 3. O argentino Braian Romero entrou em campo sete vezes e é o segundo jogador que mais defendeu o Furacão vindo do banco de reservas.

Em contrapartida, os goleiros Caio e Gabriel, o meio-campo Julian e os atacantes Luiz Fernando e Juninho são os que menos defenderam a camisa rubro-negra em 2019: apenas uma vez. O lateral-esquerdo Abner, o volante Renzo e o meia Bruno Leite também foram pouco acionados e atuaram em duas oportunidades cada.

FBL-LIBERTADORE-BOCA-PARANAENSE

O principal goleador do Athletico é o atacante Marco Ruben, com 9 gols marcados. O argentino é seguido por Bergson e Marquinho com 6 tentos cada, ambos deixaram o Furacão. Matheus Anjos, Rony, Cirino e Bruno Guimarães balançaram as redes três vezes.

O treinador Tiago Nunes não conta com parte do elenco que entrou em campo pelo menos uma vez na temporada: Reginaldo, Zé Ivaldo, Nicolas, Alex Nagib, Christian, João Pedro, Julian, Marquinho, Matheus Anjos, Anderson Plata, Bill, Bruno Rodrigues e Juninho. Os atletas não estão à disposição porque rescindiram contrato ou foram emprestados.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..