Futebol

Atlético-MG confirma fratura e Ramón Martínez vira baixa por 15 dias




Atlético-MG confirma fratura Ramón Martínez vira baixa por 15 dias - 1

​O ​Atlético-MG está focado em uma verdadeira decisão na temporada. Na noite desta quinta-feira (26), recebe o Colón, no Mineirão, em Belo Horizonte, precisando reverter o resultado de 2×1 sofrido na Argentina para conquistar vaga na final da Copa Sul-Americana. De olho no torneio internacional, o Galo não esquece a má fase no Campeonato Brasileiro e ganhou uma notícia ruim para a sequência da temporada.

Acumulando seis derrotas seguidas no torneio nacional, sem conquistar pontos desde o 2×1 sobre o Fluminense, no dia 10 de agosto, pela 14ª rodada, o Atlético-MG despencou na classificação. Até então disputando as primeiras posições, o Galo atualmente é o 10º colocado com 27 pontos, 18 a menos que o líder Flamengo, que venceu seus últimos seis compromissos, e oito distante do São Paulo, que fecha o G6.

Atlético-MG confirma fratura Ramón Martínez vira baixa por 15 dias - 2

Não bastasse o momento conturbado, o último resultado negativo, na segunda-feira (23), na derrota para o Avaí, em Santa Catarina, um jogador contratado em 2019 teve constatada uma lesão. O volante Ramón Martínez sofreu uma fratura no nariz e será submetido a uma intenção cirúrgica. O prazo para recuperação e retorno ao time do técnico Rodrigo Santana é de, pelo menos, 15 dias.

O problema deve acarretar no corte do meio-campista da Seleção Paraguaia, que disputará dois amistosos durante o próximo mês. A expectativa é que Martínez esteja à disposição do Atlético-MG contra o Grêmio, no dia 13 de outubro, no Independência, pela 25ª rodada do Brasileirão. Ex-Guaraní, do Paraguai, o jogador acumula sete atuações pelo Galo e ainda não conseguiu cair nas graças da torcida.

Foto do corpo do texto: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..