Existem chatos para tudo! Para reclamar do cabelo, sua roupa, seu jeito e também para dizer que futebol feminino saiu de prestígio depois da Copa do Mundo, será que isso é verdade? Inegável que, como o masculino, o mundial da FIFA atrai pessoas que nem sequer acompanham um time de forma assídua. Porém, temos de admitir o apoio e observar que as marcas passaram a olhar a modalidade. Nessa semana, o Botafogo anunciou que a Mundo Maromba patrocinará a equipe feminina, assim como o Atlético Mineiro confirmou que o Guaraná Antártica passará a investir no clube mineiro.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!
A começar pelo Alvinegro carioca, sua nova patrocinadora, especializada na venda de suplementos alimentares nacionais e importados, acessórios esportivos e roupas fitness, estampará sua marca no esterno da camisa de jogo dos times Sub-18 e profissional. O acordo será válido até o fim de 2020.
Para o Marketing Esportivo, Rosa de Sá, coordenadora do futebol feminino do Botafogo estampou alegria no acordo: “Este é o primeiro grande patrocinador que se junta ao projeto do novo futebol feminino do Botafogo. É um orgulho para nós contar com o Mundo Maromba, uma empresa séria e que viu com carinho a modalidade que está em crescimento no mercado. O Botafogo está trabalhando duro para conquistar os objetivos e o Mundo Maromba Suplementos estará conosco nessa caminhada”, disse.
muito bom a fifa estar valorizando o futebol feminino, assim atraindo mais investimento
— Gabriel Pinheiro (@gpinheiro2007) September 23, 2019
Já o Guaraná Antartica, o mesmo patrocinador das Seleções Brasileiras de futebol, anunciou que colocará seu emblema na camisa do Atlético MG. A parceria foi viabilizada por meio do projeto Minas Esportivo, Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.
Em meados de maio e junho, a empresa convocou outras marcas para investirem no futebol feminino brasileiro. A empresa gravou um vídeo no YouTube protagonizado por estrelas da seleção como Cristiane, Andressinha e Fabi Simões.
Imagem de capa: Divulgação
Fonte: 90min