Futebol

Bom ou ruim? O que o sorteio da Sul-Americana 2020 reservou para os brasileiros




Bom ou ruim? O que o sorteio da Sul-Americana 2020 reservou para os brasileiros - 1

​Na noite da última terça (17), conhecemos os primeiros adversários dos seis brasileiros que disputarão a Copa Sul-Americana 2020: Fluminense, Vasco, Fortaleza, Goiás, Bahia e Atlético-MG. Algum deles teve motivo para lamentar o ​sorteio? E quem saiu aliviado? A seguir, um panorama detalhado sobre os confrontos de cada um dos seis. Confira:

 

​​Se deram bem: Atlético-MG, Goiás e Bahia

 

Yimmi Chará

 

Evitar um rival argentino logo em uma primeira rodada de competição continental é o ideal, mas o ​Atlético-MG não tem o que lamentar de ter o Unión (ARG) pela frente. É um time bastante modesto e que faz péssima campanha em seu campeonato local (17º). Além disso, o Galo decidirá o confronto em seus domínios, o que é uma vantagem.

Quem também fará o segundo jogo em casa é o ​Goiás, vice-campeão da Sul-Americana 2010. O Esmeraldino enfrentará o Sol de América (PAR), equipe sediada na capital Assunção. Viagem tranquila e rival de qualidade técnica mediana, bem acessível para o clube brasileiro.

Por fim, mas certamente não menos importante, temos o ​Bahia de Roger Machado. Seu rival na estreia será o Nacional (PAR), equipe que passa longe de ter a mesma força/tradição de seu homônimo uruguaio. Adversário acessível para o Tricolor Baiano, com um só asterisco: terá que fazer um bom resultado em casa, pois decide fora.


Sinal amarelo: Vasco e Fluminense

 

FBL-SUDAMERICANA-FLUMINENSE-PENAROL

 

Semifinalista em 2018 e quadrifinalista em 2019, o ​Fluminense segue sua perseguição pela Sul-Americana. Seu primeiro rival pelo torneio na próxima temporada será o Unión La Calera (CHI), equipe que fez bom papel no Chileno de 2019. A logística não é das mais complexas, mas o fato do time carioca decidir o confronto fora de casa é um fator que preocupa.

​Vasco, por sua vez, terá pela frente um rival boliviano que só será conhecido no dia 29 de dezembro, data em que os torneios locais se encerram. Adversários da Bolívia não tendem a fazer frente aos brasileiros no aspecto técnico, mas a logística e a altitude são grandezas que demandam atenção. O Cruzmaltino, assim como o Tricolor, também decide fora.


Que azar: Fortaleza

 

Bom ou ruim? O que o sorteio da Sul-Americana 2020 reservou para os brasileiros - 4

 

Crédito da foto: Camila Lima/SVM

O único clube brasileiro que teve o que lamentar, de fato, neste sorteio de primeira rodada foi o ​Fortaleza. Logo em sua primeira participação em uma competição continental, o Tricolor do Pici terá pela frente como adversário, na estreia, o tradicional Independiente (ARG). Não à toa apelidado de ‘Rei de Copas’, o clube argentino tem uma das camisas mais pesadas do futebol sul-americano. O alento ao time cearense é que o momento do rival argentino não é nada bom, com trocas constantes de comissão técnica e pouca competitividade desde 2017.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..