Futebol

Botafogo envolve Leo Valencia em negociação para ter dois jogadores do Rosário Central

Publicidade



Botafogo envolve Leo Valencia em negociação para ter dois jogadores do Rosário Central - 1

​O Botafogo segue com várias incertezas em seus bastidores, a começar pela aprovação do projeto clube-empresa que anda deixa detalhes pendentes. A ideia da diretoria do ​Fogão é explorar o bom e barato, tentando reduzir custos e ainda sim ter um time competitivo para a próxima temporada.

Segundo o site ​FogãoNet, o Rosário Central, da Argentina, teria oferecido dois atletas ao Botafogo e o time de General Severiano cederia um outro aos argentinos. Os meio-campistas Pedro Ojeda e Leonardo Gil viriam para o Glorioso, enquanto Leo Valencia teria seu ciclo encerrado no Brasil e teria a terra dos ‘hermanos’ como seu próximo destino.

Botafogo envolve Leo Valencia em negociação para ter dois jogadores do Rosário Central - 2

A tentativa do Botafogo de envolver o chileno na negociação seu deu por conta dos argentinos do Rosário só aceitarem negociar Ojeda e Gil em definitivo, frustrando a tentativa de empréstimo solicitada pelo Fogão. As negociações não avançaram e o imbróglio tende a perdurar por mais um tempo.

O também chileno Leonardo Gil, de 28 anos, é visto pelos torcedores do Rosário como o “Novo Mascherano“, por ser um jogador forte e de vigor físico elevado. É titular do time. Enquanto Ojeda, mais jovem com 22 anos, é o reserva imediato e entra nos jogos com certa frequência. O Glorioso ainda se movimenta no mercado com certa cautela para não prejudicar a transição que é feita no setor administrativo do clube (que pode se tornar empresa).

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..