Futebol

Bragantino terá time próprio de futebol feminino em 2020




Bragantino terá time próprio de futebol feminino em 2020 - 1

​A Série B do Campeonato Brasileiro 2019 terminou e o campeão Bragantino passa a planejar a próxima temporada. Em entrevista ao ​GloboEsporte.com, o CEO do clube, Thiago Scuro, afirmou que o alvinegro paulista vai criar um departamento próprio de ​futebol feminino.

O Leão não vai seguir uma prática comum de grandes clubes do Brasil, que é a terceirização da operação. De acordo com o dirigente, o clube vai ampliar a estrutura do departamento, no entanto, a previsão é que a equipe feminina, devido às grandes mudanças que o clube tem passado, seja instalada fora de Bragança.

“Não vamos terceirizar. Estamos no processo de construção desse staff técnico para depois estabelecer as equipes de competição. Nosso plano, no primeiro momento, é que a equipe não jogue em Bragança, mas que ela esteja em alguma cidade do entorno. Não temos ainda capacidade para absorver essa estrutura conosco. Estamos indo para uma Série A de Brasileiro. É um salto muito grande”, explicou Scuro.

 

Bragantino terá time próprio de futebol feminino em 2020 - 2

Vale lembrar que manter um time de base e um profissional de futebol feminino é uma exigência da Confederação Brasileira de Futebol desde janeiro deste ano de 2019. O objetivo da regra da instituição é incentivar a modalidade no país.

“É muita coisa ao mesmo tempo. Entendemos o compromisso que temos com o futebol feminino e é nessa direção que estamos seguindo. Nossa ideia é, em janeiro, anunciar tudo. A equipe vai, sim, disputar o calendário de competições da CBF como RB Bragantino, mas estamos em processo de formação”, encerrou o dirigente.

Foto de capa: Divulgação

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..