Futebol

Brasil oficializa candidatura para sediar Copa do Mundo Feminina de 2023




Brasil oficializa candidatura para sediar Copa do Mundo Feminina de 2023 - 1

​Após receber diversos megaeventos nesta década de 2010 – incluindo uma Copa do Mundo Masculina (2014) e Jogos Olímpicos (2016) -, o Brasil se articula para sediar mais uma grande competição daqui há quatro anos: a Copa do Mundo Feminina.

Como destaca o site Marketing Esportivo, a Confederação Brasileira de Futebol já formalizou sua candidatura na FIFA para receber a competição em 2023, competindo com Colômbia, Japão e uma proposta conjunta de Austrália e Nova Zelândia.

Griedge Mbock Bathy,Cristiane Silva

Ainda de acordo com a fonte, a principal entidade do futebol brasileiro projeta que o Mundial em solo tupiniquim conseguirá gerar aproximadamente US$ 70 milhões em receitas, ou seja, algo em torno de R$ 285 milhões. Como estrutura-base para sediar os jogos da competição, a CBF se debruça sobre o legado da Copa do Mundo de 2014, já que oito estádios nacionais foram construídos e/ou reformados para recebê-la: Maracanã (RJ), Mineirão (MG), Arena Corinthians (SP), Mané Garrincha (DF), Fonte Nova (BA), Beira-Rio (RS), Arena da Amazônia (AM) e Arena Pernambuco (PE).

Para ler mais notícias sobre o futebol feminino, clique ​aqui.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..