Futebol

Brasileira que defende o Benfica faz desabafo e recebe carinho de ídolo




Brasileira que defende o Benfica faz desabafo e recebe carinho de ídolo - 1

​O ano era 2018, e Daniele Neuhaus, à época no Santos, foi a primeira jogadora contratada pelo Benfica, que dava o start para o seu projeto de futebol feminino. A goleira, à base de muita luta, venceu no esporte. Mas ela tem consciência de que a modalidade ainda carece de um reconhecimento.

 

 

Em entrevista ao Canal 11, de Portugal, a atleta fez um verdadeiro desabafo. A gente trabalha bastante e você vê que, no futebol feminino, você nem sempre é valorizada”. Bastante emocionada, ainda relembrou situações de alta dificuldade pelas quais teve que passar ao longo da carreira. “Em clubes, passei fome, às vezes não tinha o que comer, não recebia e minha mãe nem sequer sabia”, revelou.

 

 

 

 

Hoje, a realidade do esporte já é um pouco diferente. Existe a obrigatoriedade de clubes investirem no futebol feminino, o que garante a muitas atletas o sonho de se tornar uma profissional da bola. Os sonhos de muitas meninas não vão acabar, assim como o de muitas amigas que jogavam comigo. Hoje vejo elas fazendo outras coisas, mas não são jogadoras. Por isso, temos que valorizar a oportunidade que recebemos.” 

 

 

 

 

Durante o programa, Dani recebeu uma mensagem surpresa de Julio César, seu ídolo e ex-atleta do Benfica. “Soube que você é uma grande fã e espero um dia poder conhecê-la pessoalmente”, disse o ex-goleiro da seleção brasileira. “Fiquei sem palavras, não imaginava. E ver isso é sensacional. Ele é um exemplo de pessoa, por tudo o que passou”, concluiu a atleta.

 

Foto de capa: Santos / Divulgação

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..