Futebol

Brasileirão servirá de observatório por parte da CBF para a retomada, também, das disputas femininas

Brasileirão servirá de observatório por parte da CBF para a retomada, também, das disputas femininas - 1

Se tudo sair como inicialmente planejado, o Campeonato Brasileiro de 2020 terá início no final de semana de 8 e 9 de agosto. Pois a competição, segundo o que deseja a CBF, servirá também como observatório de protocolos de segurança sanitária para que, na sequência, as disputas femininas também possam ser retomadas.

 

O Brasileirão feminino das séries A1 e A2 ainda estão sem data de volta, e a tendência é de que se garanta o chamado tempo de incubação do Covid-19 para, aí sim, fazer a bola rolar novamente. O cuidado se dá pelo fato de que muitas equipes, principalmente na segunda divisão, não fornecem planos de saúde às atletas. Assim, as atletas ficariam desprotegidas e à mercê de vagas na rede pública de saúde em caso de contágio. Além disso, como há times fora dos grandes centros, a intenção é que deslocamentos, por vezes longos, se deem de forma absolutamente segura.

 

Conforme a CBF, não existe qualquer risco de as competições serem canceladas. Se aguarda, sim, o momento correto para a volta dos jogos. A Série A1, com 16 clubes, foi paralisada na quinta rodada. Para se conhecer o campeão, somando etapa classificatória e fases finais, são necessárias mais 16 datas. Já a Série A2, com 36 postulantes ao título, acabou interrompida na segunda rodada.

 

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.

 

Fonte: 90min