Futebol

Buscando alternativas para o setor ofensivo, Flamengo sonda artilheiro do Cruz Azul-MEX

Buscando alternativas para o setor ofensivo, Flamengo sonda artilheiro do Cruz Azul-MEX - 1

Mesmo com foco total na decisão do Mundial de Clubes da FIFA, onde vai encarar o Liverpool, ​Flamengo já se preocupa com a temporada de 2020. O técnico Jorge Jesus planeja uma pré-temporada feita em Portugal, mas a direção ainda não bateu o martelo quanto ao local. ​O Rubro-Negro só voltará aos treinamentos depois do dia 21 de janeiro, respeitando um mês de férias para o elenco.

 

Milton Caraglio

 

Os reforços encaminhados com o Mengão, porém, poderão estar a disposição para o início do Campeonato Carioca, onde a equipe sub-20 deverá atuar. Pedro Rocha, atacante ex-Cruzeiro, que está encaminhado com o Rubro-Negro, é um dos exemplos. Ainda buscando reforços para o setor ofensivo, o Flamengo sondou um dos artilheiros do futebol mexicano, o centroavante Milton Caraglio, que defende o Cruz Azul.

A informação foi dada pelo ​site AM, do México, através do repórter César Luis Merlo. Porém, o clube mexicano sequer quis iniciar conversas com o Flamengo, se negando a passar qualquer valor ao Rubro-Negro visando não perder o seu artilheiro. O argentino de 31 anos tem passagens pelo Rosario Central, Arsenal e Vélez Sarsfield em seu país até chegar ao futebol mexicano.

 

 

 

Nas temporadas 2017/18 e 2018/19, Milton fez 17 e 20 gols em 38 e 45 partidas, respectivamente. A contratação de um centroavante de área deve ser prioridade pois foi um pedido do técnico Jorge Jesus. Mesmo que a chance do atacante Gabigol permanecer seja grande, o Mister não enxerga o atleta como um clássico pivô, e, por isso, um “camisa 9” deverá chegar nesta janela.

Fonte: 90min