
O departamento de futebol do Internacional trabalha para encontrar um substituto para o lugar de Odair Hellmann, que deixou o comando de futebol do clube gaúcho no começo deste mês de outubro. Nesta busca, a equipe colorada mudou o perfil e quer um treinador argentino para assumir o plantel, tendo três nomes como possíveis. Um dos profissionais está em negociação com o Gigante da Beira-Rio.
De acordo com o site “Globo Esporte.com” e com a Rádio Guaíba, através do jornalista Nando Gross, o Internacional teria feito uma proposta até o fim de 2020 para ter Jorge Almirón, ex- Lanús, atualmente no Al-Shabab, dos Emirados Árabes Unidos. A negociação acontece junto ao empresário do treinador, em Buenos Aires, e o clube gaúcho aguarda o seu desenrolar nos próximos dias.

O que mais agradou ao Inter para buscar negociação com Jorge Almirón é o estilo de jogo que o treinador propõe, que tem sido o jogo ofensivo e com valorização da posse de bola. Além de mostrar intensidade, pressão na saída de bola do arquirrival e bons resultados, alçaram o profissional ao status de um dos treinador mais promissores da nova geração argentina, vindo a receber elogios até mesmo de arquirrivais pelo trabalho apresentado.
Jorge Almiron é outro especulado no Inter,esse eu conheço bem pouco
— pedro (@pedrx1998) October 12, 2019
Na bagagem, o treinador de 48 anos deu um grande salto em sua carreira quando trabalhou no Lanús, e em 2016, conduziu o clube de Buenos Aires à conquista de três títulos nacionais: o Campeonato Argentino, a Copa Bicentenário e também a Supercopa Argentina. No ano seguinte, levou o time ao vice-campeonato da Libertadores ao ser derrotado pelo Grêmio em 2017.
Fonte: 90min
