Futebol

Campello abre o jogo e confirma desejo do Vasco na contratação de atacante do Jiangsu Suning




Campello abre o jogo e confirma desejo do Vasco na contratação de atacante do Jiangsu Suning - 1

O Vasco está praticamente livre de qualquer risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e já permite à diretoria iniciar os primeiros passos do planejamento para 2020. Entre as prioridades de presidente Alexandre Campello está a renovação do técnico Vanderlei Luxemburgo, que conseguiu recuperar o time em 2019. O tema reforços também entra em pauta com mais um final de temporada se aproximando.

 

A proximidade do encerramento das atividades no futebol, como sempre, é marcada por muitas especulações envolvendo mercado da bola. Para permanecer no próximo ano, Luxemburgo teria imposto como condição ter um time mais qualificado e, em meio a crise financeira, a diretoria tenta atender ao pedido. Às vésperas de uma janela de transferências, o nome de Alex Teixeira, velho conhecido da torcida do Gigante da Colina, volta à tona mais uma vez no clube.

 

Alex Teixeira

 

Em entrevista ao ​podcast do site Globoesporte.com sobre o Vasco, Alexandre Campello comentou a chance de o atacante, atualmente com 29 anos e defendendo o Jiangsu Suning, da China, retornar a São JanuárioO presidente confirmou o desejo do Vasco de contratar o jogador, mas enfatizou que uma possível negociação dependerá da vontade de Alex Teixeira, que tem contrato até o final de 2020 com seu time. 

A possibilidade continua existindo, o clube continua de portas abertas, mas isso depende muito mais de uma vontade do Alex do que do Vasco. Que o Vasco tem esse desejo, é óbvio. Mas só a partir de um desejo do jogador isso poderia ser possível. Ele mora no mesmo condomínio que eu, quem sabe a gente encontra lá na rua e acerta tudo isso?“, revelou Campello.

 

 

Revelado no Gigante da Colina, Alex Teixeira vestiu a camisa profissional do clube entre 2008 e 2009, acumulando 92 atuações e 12 gols marcados, sendo peça importante no retorno à principal divisão do país, com o título da Série B. Em dezembro de 2009, foi vendido ao Shakhtar Donestk, da Ucrânia, por  6 milhões (cerca de R$ 15 milhões na época), onde permaneceu até 2016, quando desembarcou na China. Em 2019, acumula 16 gols em 27 partidas com a camisa do Jiangsu Suning.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..