Campeonato Brasileiro

10 jogadores ‘esquecidos’ na La Liga que devem ficar felizes com a possibilidade de 5 substituições por partida

10 jogadores ‘esquecidos’ na La Liga que devem ficar felizes com a possibilidade de 5 substituições por partida - 1

A FIFA permitiu, e a La Liga liberou cinco substituições por partida. A decisão, que tem como objetivo proteger o bem-estar dos jogadores durante o ‘batidão’ de jogos que ocorrerão nessa reta final de temporada europeia, também deve dar mais espaços para alguns jogadores que estavam ‘escanteados’. Confira 10 exemplos abaixo:

 

10. Bruno Soriano (Villarreal)

10 jogadores ‘esquecidos’ na La Liga que devem ficar felizes com a possibilidade de 5 substituições por partida - 2

2016-17 La Liga – Atletico de Madrid vs Villarreal CFÍdolo, o meia espanhol Soriano é um dos grandes nomes do Villarreal, clube que o revelou e que defende desde 2006, no entanto, não atua há quase três anos por conta de problemas físicos. Agora, com 5 substituições, ele pode ganhar mais minutos em campo e, pouco a pouco, retomar a carreira.

 

9. Martin Braithwaite (Barcelona)

10 jogadores ‘esquecidos’ na La Liga que devem ficar felizes com a possibilidade de 5 substituições por partida - 3

FC Barcelona v Real Sociedad – La LigaBraithwaite chegou ao Barcelona para substituir ‘Luizito’ Suárez, que se machucou. Porém, com a suspensão do futebol, o uruguaio se recuperou e deve seguir como a referência do ataque culé. A boa notícia para o dinamarquês é que a alta quantidade de alterações por partida deve abrir algumas brechas para ele entrar em campo.

 

8. Ivan Saponjic (Atlético de Madrid)

10 jogadores ‘esquecidos’ na La Liga que devem ficar felizes com a possibilidade de 5 substituições por partida - 4

Real Madrid v Atletico Madrid – La Liga SantanderDiego Costa não vive um grande momento no Atlético de Madrid, no entanto, Saponjic também não mostrou muito para Simeone. Sem sucesso com a dupla, o argentino deve apostar no brasileiro, mas sem descartar o sérvio.

 

7. Alexander Szymanowski (Leganés)

10 jogadores ‘esquecidos’ na La Liga que devem ficar felizes com a possibilidade de 5 substituições por partida - 5

Athletic Club v CD Leganes – La LigaSem atuar há quase dois anos, por conta de lesões, Szymanowski tem apenas mais 25 dias de contrato com o Leganés e muita vontade de demonstrar que se recuperou totalmente. O número de substituições aumentam as chances do argentino entrar em campo.

 

6. Óscar De Marcos (Athletic Bilbao)

10 jogadores ‘esquecidos’ na La Liga que devem ficar felizes com a possibilidade de 5 substituições por partida - 6

Racing Santander v Athletic de Bilbao – Club FriendlyRecuperado de lesão, o lateral De Marcos deve ganhar mais tempo nos gramados, especialmente pela possibilidade de o time fazer cinco substituições por partida.

 

5. Ander Iturraspe (Espanyol)

10 jogadores ‘esquecidos’ na La Liga que devem ficar felizes com a possibilidade de 5 substituições por partida - 7

Wolverhampton Wanderers v Espanyol Barcelona – UEFA Europa League Round of 32: First LegIturraspe foi contratado pelo Espanyol no começo da temporada, vindo do Athletic de Bilbao, e esperava ter uma sequência maior no novo clube, mas chegou a pandemia do novo coronavírus e acabou com o planos do meia. Agora, ‘renovado’, ele deve buscar mais espaço no grupo.

 

4. Asier Illarramendi (Real Sociedad)

10 jogadores ‘esquecidos’ na La Liga que devem ficar felizes com a possibilidade de 5 substituições por partida - 8

Athletic Bilbao v Real Sociedad – La Liga SantanderIllarramendi também foi prejudicado por lesões na temporada. Sem atuar há meses, o meio-campista deve ser um dos beneficiados pelo aumento no número de substituições.

 

3. Rubén Sobrino (Valencia)

10 jogadores ‘esquecidos’ na La Liga que devem ficar felizes com a possibilidade de 5 substituições por partida - 9

Valencia CF v RC Celta de Vigo – La LigaO atacante Sobrino não é um dos favoritos para atuar no ataque do Valencia, porém, com mais alterações, ele tem mais chances de entrar nas partidas.

 

2. Mariano (Real Madrid)

10 jogadores ‘esquecidos’ na La Liga que devem ficar felizes com a possibilidade de 5 substituições por partida - 10

Real Betis Sevilla v Real Madrid – La Liga SantanderMariano não correspondeu ao esperado no Real Madrid, sendo cada vez menos utilizado por Zidane e nome presente em listas para deixar o Bernabéu. Porém, com o possível rodízio que o francês deve fazer, o espanhol deve ganhar mais oportunidades.

 

1. James Rodríguez (Real Madrid)

10 jogadores ‘esquecidos’ na La Liga que devem ficar felizes com a possibilidade de 5 substituições por partida - 11

Real Madrid v Real Sociedad – Copa del Rey: Quarter FinalEm situação semelhante a do companheiro de time acima, o colombiano James Rodríguez também não agradou o técnico Zidane na temporada e também tem sido esquecido pelo francês. O rodízio que pode abrir espaço para o espanhol também pode criar mais espaço para o meia.

 

Fonte: 90min