Campeonato Brasileiro

3 brasileiros que superaram a marca dos 100 jogos pelo Tottenham, novo time de Richarlison

Richarlison foi anunciado de forma oficial pelo Tottenham nesta sexta-feira (1°), entrando para o seleto grupo de brasileiros que já vestiram a camisa dos Spurs. A lista não é extensa, porém três deles têm passagens marcantes no time inglês, com mais de 100 jogos disputados pelo clube.

Saiba quem são eles:

1. Sandro

 

View this post on Instagram

 

A post shared by @sandroraniere

Atualmente no futebol português, o volante de 33 anos viveu um dos grandes momentos da sua carreira pelo Tottenham, sendo convocado constantemente para a Seleção Brasileira. Entre 2010 e 2014, atuando pelos Spurs, disputou 105 jogos.

2. Gomes

3 brasileiros que superaram a marca dos 100 jogos pelo Tottenham, novo time de Richarlison - 1

O ex-Cruzeiro foi titular do Tottenham por algumas temporadas | Valerio Pennicino/GettyImages

Revelado pelo Cruzeiro, o ex-goleiro chegou aos Spurs em 2008 e logo se tornou titular da equipe, onde permaneceu por um longo período, com 134 partidas totalizadas. Gomes foi companheiro de Richarlison no Watford, também da Inglaterra, entre 2017 e 2018.

3. Lucas Moura

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Lucas Moura (@lucasmoura7)

O cria do São Paulo talvez seja o brasileiro com uma das melhores passagens pelo clube inglês. Em cinco temporadas, entrou em campo 201 vezes e marcou 38 gols, três deles em uma única partida de semifinal de Champions League, colocando o time na final da competição.

Fonte: 90min