Campeonato Brasileiro

5 erros e acertos da arbitragem na rodada 26 do Campeonato Brasileiro

5 erros e acertos da arbitragem na rodada 26 do Campeonato Brasileiro - 1

Campeonato Brasileiro sem discussão de arbitragem não é Campeonato Brasileiro. Pois na 26ª rodada da competição os árbitros, por óbvio, não passaram em branco. Muita marcação polêmica e discussões que parecem sem fim deram o tom. Pois é chegado o momento de analisarmos cinco lances que aconteceram nestes jogos do meio de semana e darmos nosso veredito.


Expulsão de Wesley, do Avaí, contra o Inter

5 erros e acertos da arbitragem na rodada 26 do Campeonato Brasileiro - 2

Logo aos 2 minutos de partida, Wesley, do Avaí, perdeu o tempo de bola e acertou somente o tornozelo de Bruno Silva, do Inter. Com a ajuda do VAR, acabou recebendo o cartão vermelho.

Opinião da redação: falta forte é falta forte independentemente do momento do jogo. O atleta foi bem expulso, pois foi direto na perna do adversário. Mesmo que esta não tenha sido a sua intenção, acabou cometendo a infração. Acerto a equipe de arbitragem.


Gol anulado de João Pedro, do Fluminense, diante do Athletico-PR

O Fluminense poderia ter aberto 2 a 0 diante do Athletico-PR aos 24 minutos do primeiro tempo. No entanto, com a análise do VAR, o gol de João Pedro, no rebote do goleiro, foi anulado por impedimento.

Opinião da redação: discutir com as imagens é bastante difícil, ainda mais com a tecnologia que traça linhas para averiguar a posição do atacante. Mas que as linhas ficaram bem estranhas dessa vez, ficaram. Vamos acreditar no VAR e dizer que o lance foi bem anulado, mas cabe uma explicação melhor.


Pênalti marcado para o Corinthians no duelo com o Goiás

O Goiás ganhava do Corinthians por 2 a 1 e, já aos 48 minutos da etapa final, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães foi chamado pelo VAR para analisar uma bola na mão na área esmeraldina após disputa de bola pelo alto. Ao ver as imagens, ele confirmou o pênalti, que Gustagol bateu para garantir o 2 a 2.

Opinião da redação: não foi pênalti. Um lance totalmente inusitado, sem qualquer pretensão de se cortar a trajetória da bola. É este tipo de ação que faz, cada vez mais, se contestar a forma como VAR vem sendo utilizado no Brasil.


Gol do Flamengo, com duas bolas em campo, frente ao Fortaleza

Depois de uma cobrança de lateral, aos 43 minutos da segunda etapa, Reinier aproveitou para mandar de cabeça para o fundo da rede do Fortaleza e garantir a virada de 2 a 1 para o Flamengo, no Castelão. Porém, no momento em que a bola viajava na área, havia uma segunda bola em campo no meio do lance.

Opinião da redação: no jogo do bom senso, em nada aquela bola atrapalhou o lance e a atenção dos jogadores do Fortaleza. É hora, sim, de deixar a partida seguir. Foi bem a arbitragem.


Pênalti para o CSA, contra o Atlético-MG

5 erros e acertos da arbitragem na rodada 26 do Campeonato Brasileiro - 3

O Atlético-MG vencia o CSA fora de casa por 2 a 1 até que, aos 41 minutos do segundo tempo, o árbitro assinalou pênalti de Guga em Jonatan Gómez. A cobrança foi convertida e o duelo acabou empatado em 2 a 2.

Opinião da redação: apesar da reclamação dos jogadores do Atlético-MG, a infração ocorreu. Foi muito bem a arbitragem neste lance, sem titubear.

Fonte: 90min