Campeonato Brasileiro

5 jogos que merecem sua audiência na primeira rodada da Copinha 2022

Para você que morre de saudades de ver a bola rolando durante o mês de janeiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior pode ser uma solução interessante. Com 128 times em disputa – divididos em 32 grupos de quatro equipes cada -, o torneio mais famoso e importante do futebol de base nacional tem seu início neste domingo (2), com promessa de alto nível, afinal de contas, trata-se da edição de “retorno” após um ano de hiato devido à Covid-19.

Pensando nisso, o 90min elencou para você os 5 melhores jogos da primeira rodada da Copinha:


1. Palmeiras x Assu-RN

5 jogos que merecem sua audiência na primeira rodada da Copinha 2022 - 1
Palmeiras tem elenco “estrelado” nesta Copinha | Ricardo Moreira/GettyImages

Apesar de estrear contra um rival pouquíssimo conhecido do grande público, o primeiro jogo do Palmeiras nesta Copinha tende a atrair grandes holofotes, afinal de contas, muitos apontam a equipe alviverde como a mais forte desta edição. 12 dos 30 jogadores relacionados pelo Verdão para o torneio têm experiência entre os profissionais, portanto, há muita expectativa em torno deste qualificado grupo.

Data e hora: Quarta-feira, 5 de janeiro, às 15h15 de Brasília

2. Corinthians x Resende-RJ

5 jogos que merecem sua audiência na primeira rodada da Copinha 2022 - 2
Corinthians é o maior campeão da Copinha | Thiago Bernardes/GettyImages

O Corinthians não aparece tão bem cotado para ser campeão nesta temporada, mas o histórico do clube neste torneio faz com que o Timão sempre seja uma ameaça, mesmo quando não tem a melhor ou a mais promissora geração de talentos. Trata-se do maior vencedor da história da Copinha com 10 taças. Dentre as principais atrações do time alvinegro, estão os atacantes Giovane e Rodrigo Varanda.

Data e hora: Terça-feira, 4 de janeiro, às 21h45 de Brasília

3. Internacional x São Raimundo-RR

5 jogos que merecem sua audiência na primeira rodada da Copinha 2022 - 3
Inter é o atual campeão | Alexandre Schneider/GettyImages

Contando com alguns nomes que chamam atenção pela genética artilheira – os filhos de Fernandão e Amoroso integram o elenco colorado que jogará a Copinha -, o Internacional, dono de cinco títulos deste torneio, merece a sua audiência. Vale lembrar que o clube gaúcho é o atual campeão, tendo batido o arquirrival Grêmio na decisão de 2020.

Data e hora: Terça-feira, 4 de janeiro, às 19h30 de Brasília

4. Fluminense x Jacuipense-BA

5 jogos que merecem sua audiência na primeira rodada da Copinha 2022 - 4
John Kennedy disputará a Copinha | Buda Mendes/GettyImages

Outro clube que inevitavelmente atrai grandes holofotes em competições de base é o Fluminense, conhecido por seu trabalho de excelência em Xerém. Dono de cinco títulos da Copinha – o último deles datando de 1989 -, o Tricolor Carioca aposta na qualidade do centroavante John Kennedy para tentar encerrar este longo jejum. Olho também no meia Arthur, de apenas 16 anos, apontado como a grande joia do clube nos últimos anos.

Data e hora: Quarta-feira, 4 de janeiro, às 15h15 de Brasília

5. Santos x Operário-PR

5 jogos que merecem sua audiência na primeira rodada da Copinha 2022 - 5
Renyer disputará a Copinha | Pedro Vilela/GettyImages

Fechamos essa lista com outro clube mundialmente reconhecido por seu trabalho de base. Responsável por revelar craques como Pelé e Neymar, o Santos conta com uma geração não tão explosiva, mas de potencial para ir longe nesta edição da Copinha. Renyer e Rwan estão entre os principais nomes desta equipe alvinegra.

Data e hora: Segunda-feira, 3 de janeiro, às 21h45 de Brasília

Fonte: 90min