Campeonato Brasileiro

5 motivos para acreditar que o Cruzeiro não será rebaixado

5 motivos para acreditar que o Cruzeiro não será rebaixado - 1

​No próximo sábado (23), teremos o pontapé inicial da rodada 34 do Brasileirão. Ao seu final, restarão apenas quatro partidas para cada equipe definir seu futuro… Um dos clubes que chega pressionado à esta reta final da competição é o ​Cruzeiro, atual décimo sexto colocado, fora da zona de rebaixamento por apenas um ponto de diferença. O cenário passa longe de ser tranquilo, mas nós temos cinco motivos para cravar que o time mineiro não cairá. Confira:

​​Qualidade do elenco

Thiago Neves

Dentre os quatro clubes muito ameaçados pelo rebaixamento – Ceará, Botafogo, Fluminense e Cruzeiro -, a Raposa é, de longe, quem conta com o elenco mais talentoso e com mais nomes experientes e capazes de chamar a responsabilidade daqui ao final da competição.


Ajuste defensivo

Fabio

Desde a chegada de Abel Braga, o Cruzeiro conseguiu reduzir drasticamente o número de gols sofridos, ou seja, a defesa está ajustada e fazendo sua parte. Prova disso é que o time mineiro só foi vazado uma vez nos últimos cinco jogos que disputou. O grande desafio é conseguir ir às redes, sendo o ataque celeste o segundo pior da competição.


Camisa pesada e retrospecto histórico

FBL-BRAZIL-CORINTHIANS-CRUZEIRO

A velha máxima de que ‘time grande não cai’ já se provou ultrapassada e inverídica, mas é fato que times de camisa muito pesada costumam, mesmo em momentos de aparente descrença, tirar uma força interna extra e conseguir evitar o descenso. O Cruzeiro já passou por isso há pouco tempo, mais especificamente em 2016. A reação, no entanto, veio mais cedo.


Só depende de si

Fabricio Bruno,Patric

Uma das piores coisas para um clube que luta contra o rebaixamento é ter que depender da matemática de outros adversários. O Cruzeiro, por chegar à rodada 34 fora da zona da degola, depende apenas de seus esforços para conseguir se manter na elite nacional.


Ineficiência dos rivais

Pedro Rocha

Mesmo sem conseguir obter resultados relevantes nas últimas rodadas, a equipe mineira segue se mantendo fora do grupo dos quatro últimos colocados, pois seus adversários têm sido tão ou mais ineficientes em seus respectivos compromissos.

Fonte: 90min


Talvez você também goste