Campeonato Brasileiro

5 movimentos que o Palmeiras deve manter para o jogo de volta da semifinal contra o River

É possível dizer, sim, que o Palmeiras fez uma partida praticamente perfeita contra o River Plate, semana passada, em Avellaneda. Ou seja, não é por nada que o time brasileiro deixou a Argentina com uma vitória por 3 a 0 (e poderia ter sido mais) e a classificação encaminhada à final da Libertadores. A partir disso, elencamos cinco movimentos que o Verdão deve repetir no duelo desta terça, no Allianz Parque.

1. Linha de 5 defensiva

5 movimentos que o Palmeiras deve manter para o jogo de volta da semifinal contra o River - 1
Pool/Getty Images

Gabriel Menino foi quase que um coringa na semana passada. Com a bola no pé, tinha liberdade para se juntar aos meio-campistas e atacar. Quando o River atacava, se posicionava ao lado de Marcos Rocha, em uma linha de cinco defensores, que praticamente impediu o avanço do rival pelo seu setor.

2. Liberdade para Viña

5 movimentos que o Palmeiras deve manter para o jogo de volta da semifinal contra o River - 2
JUAN IGNACIO RONCORONI/Getty Images

Quantas vezes o lateral-esquerdo foi visto arrancando em velocidade rumo ao campo de ataque? Pois ele foi peça fundamental para destruir a marcação dos argentinos, algo que pode se repetir no Allianz.

3. Meio-campo mais conservador

5 movimentos que o Palmeiras deve manter para o jogo de volta da semifinal contra o River - 3
MIGUEL SCHINCARIOL/Getty Images

O técnico Abel Ferreira perdeu um dos grandes destaques da equipe na Argentina. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Patrick de Paula deve dar lugar a Zé Rafael. É hora, sim, de arriscar menos e manter o estilo de meio-campo que já deu muito certo.

4. Rapidez na transição

5 movimentos que o Palmeiras deve manter para o jogo de volta da semifinal contra o River - 4
Pool/Getty Images

Por vezes, um time que atua fora de casa contra um rival poderoso aposta na chamada “uma bola”,com um jogo cadenciado. Pois o Palmeiras fez diferente. Sempre que tinha a posse, era objetivo, chegando ao ataque em um piscar de olhos para surpreender o rival. Deu certo.

5. Presença forte na área

5 movimentos que o Palmeiras deve manter para o jogo de volta da semifinal contra o River - 5
Pool/Getty Images

Rony, Scarpa, Luiz Adriano, Vina, Gabriel Menino. O Palmeiras, quando atacou o River, foi em bloco. E isso, quando envolve jogadores com qualidade, é sempre uma arma poderosa.

Fonte: 90min