Campeonato Brasileiro

5 possíveis destinos para Rafinha após a desistência do Flamengo

Após mais de 30 dias de negociações, pichação na Gávea e polêmicas, o Flamengo anunciou a desistência de forma oficial da contratação do lateral-direito Rafinha. Com isso, o experiente camisa 13 ficou com o futuro incerto e vai ter que procurar um novo clube para seguir em seus últimos anos de carreira. A seguir, veja onde o renomado atleta pode continuar sua vida dentro das quatro linhas.

“Não digo que meu desejo é ficar no Brasil, não. Não negociei com ninguém. Faz 35 dias que eu e meus representantes estavam esperando o Flamengo. Recebi proposta de clubes brasileiros, da MLS, é normal. Mas não queria negociar porque estava esperando o Flamengo se decidir”, declarou Rafinha, em entrevista ao Seleção SporTV, abrindo horizontes no mercado.

1. Ásia

5 possíveis destinos para Rafinha após a desistência do Flamengo - 1
Rafinha pode aproveitar sua vida em um ambiente mais tranquilo. | Soccrates Images/Getty Images

Após deixar o Olympiacos, da Grécia, e não acertar com o Flamengo, Rafinha deixou claro que quer ir para um clube para continuar brigando por títulos, mas não disse onde. Há várias equipes bastante poderosas, milionárias e com bons olhos para um multicampeão como ele na Ásia. Vale pensar na possibilidade.

2. MLS

5 possíveis destinos para Rafinha após a desistência do Flamengo - 2
Rafinha recebeu propostas da MLS. | Suhaimi Abdullah/Getty Images

Rafinha revelou que foi procurado por clubes da Major League Soccer (MLS), mas que não queria entrar em conversas na oportunidade por estar focado no Flamengo. Agora, porém, o lateral tem o caminho livre e pode pintar na América do Norte.

3. Novo capítulo na Europa?

5 possíveis destinos para Rafinha após a desistência do Flamengo - 3
Rafinha tem mais de uma década de experiência no Velho Continente. | JOHN MACDOUGALL/Getty Images

Há pouco mais de dois meses, o Jornal ‘Blid’, da Alemanha, noticiou que o Schalke 04 – clube que abriu as portas da Europa para o lateral – cogitou contratar Rafinha junto ao Olympiacos. O rumor não avançou, mas deixou uma ideia no ar: o camisa 13 ainda tem mercado no Velho Continente.

4. Grêmio ou Atlético-MG

5 possíveis destinos para Rafinha após a desistência do Flamengo - 4
Rafinha pode seguir brigando por conquistas no Brasil. | MB Media/Getty Images

O Grêmio e o Atlético-MG cogitaram fazer uma investida em Rafinha nas últimas semanas, mas optaram, por inúmeros fatores, por não tentar a contratação.  Agora, com o Flamengo fora da luta, os clubes podem mudar de ideia. A informação é do UOL Esporte.

5. Coritiba

5 possíveis destinos para Rafinha após a desistência do Flamengo - 5
Rafinha pode retornar ao Coritiba. | Alexander Hassenstein/Getty Images

Após surgir no Coritiba e rodar o mundo, Rafinha pode seguir o caminho de várias figuras do futebol mundial e voltar para o clube que o lançou ao mundo: o Coxa. Aos 35 anos, o lateral poderia ser o principal nome do projeto de retoma da equipe para a elite do futebol brasileiro.

Fonte: 90min