Campeonato Brasileiro

5 possíveis nomes para assumir como técnico do Cruzeiro

Ao demitir Ney Franco, no último domingo, o Cruzeiro passou novamente a procurar um treinador que possa tirar o time, literalmente, do fundo do poço. Logo de cara, cogitou Lisca, que a princípio não deixa o América-MG. A partir desta negativa, indicamos cinco possíveis nomes a chegar em Belo Horizonte com um único objetivo: organizar um time que seja capaz, no mínimo, de se manter na Série B para 2021. Afinal, no momento a equipe está na penúltima colocação e nada menos que 12 pontos a separam do G-4.

1. Luiz Felipe Scolari

5 possíveis nomes para assumir como técnico do Cruzeiro - 1
Miguel Schincariol/Getty Images

Tem interesse em voltar à ativa e, ao que tudo indica, por seu passado no clube, aceitaria um salário compatível à realidade da Raposa. É um treinador de renome, com condições de remotivat um grupo combalido.

2. Celso Roth

5 possíveis nomes para assumir como técnico do Cruzeiro - 2
Friedemann Vogel/Getty Images

É outro “chutador de porta”. Há muito tempo sem uma oportunidade, possivelmente diria “sim” ao clube, desde que tivesse autonomia completa para gerir o vestiário.

3. Dunga

5 possíveis nomes para assumir como técnico do Cruzeiro - 3
Kevork Djansezian/Getty Images

Nunca fugiu de desafios. E este é dos maiores. O gaúcho gosta de ser colocado à prova e não tem medo de cara feira. Quem sabe…

4. Dorival Júnior

5 possíveis nomes para assumir como técnico do Cruzeiro - 4
Bruna Prado/Getty Images

Já com passagem pela Toca da Raposa, também é sanguíneo (menos que os outros, é verdade). É fato, porém, que tem mercado na Série A, o que sempre é um atrativo a mais.

5. Zé Ricardo

5 possíveis nomes para assumir como técnico do Cruzeiro - 5
Alexandre Loureiro/Getty Images

É outro que está sem clube. A passagem por equipes de grande porte também lhe garante estofo para lidar com momentos de pressão. Tem menos nome que os demais, mas não custaria tão caro.

Fonte: 90min