Campeonato Brasileiro

A seleção da 17ª rodada do Brasileirão 2019

A seleção da 17ª rodada do Brasileirão 2019 - 1

Com o duelo da última segunda-feira (2) entre Fluminense e Avaí, no Maracanã, a rodada 17 do Campeonato Brasileiro de 2019 foi oficialmente concluída. E se a rodada terminou, é chegada a hora de descobrir quem foram seus grandes destaques. Com predominância de atletas do ​Flamengo – não poderia ser diferente, afinal, emplacou um ‘sonoro’ 3 a 0 no Palmeiras -, confira a seleção ideal desta antepenúltima jornada do primeiro turno:

Vladimir (Avaí)

A seleção da 17ª rodada do Brasileirão 2019 - 2

​O goleiro do Avaí simplesmente calou o Maracanã, fazendo nada menos que oito defesas em chances reais do Fluminense, sendo cinco delas em situações agudas (cara a cara com o rival). Se o time catarinense conseguiu seus primeiros 3 pontos no Brasileirão, foi graças a Vladimir.


Marcinho (Botafogo)

Marcinho

Apesar do Alvinegro ter sido derrotado no Beira-Rio, o lateral-direito foi um dos grandes nomes da partida. Participando ativamente do momento ofensivo, foi a válvula de escape de seu time e criou inúmeras jogadas de perigo. Teve atuação premiada com um gol.


Quintero (Fortaleza)

FBL-BRA-BRASILEIRO-BOTAFOGO-FORTALEZA

O zagueiro do Fortaleza foi peça importantíssima para a vitória por 2 a 0 sobre o Goiás: além de performance defensiva segura, o camisa 3 ainda anotou o tento que abriu caminhos para o triunfo tricolor na Arena Castelão.


Rodrigo Caio (Flamengo)

Fluminense v Flamengo - Brasileirao Series A 2019

Plenamente adaptado ao novo clube, o zagueiro emplacou mais uma performance de altíssimo nível com a camisa rubro-negra, não dando nenhum espaço para o ataque alviverde se criar. Se Dudu e Luiz Adriano pouco apareceram no jogo, Rodrigo Caio tem grande influência nisso.


Danilo Avelar (Corinthians)

Danilo Avelar

O lateral alvinegro não teve exibição brilhante ofensivamente, mas colaborou demais para que o Corinthians conseguisse sair de Itaquera sem sofrer gols diante do Galo. Atuação segura defensivamente, com bons desarmes e intervenções.


Rodrigo Lindoso (Internacional)

Rodrigo Lindoso

Vivendo ótima fase com a camisa colorada, o volante simplesmente dominou as ações no duelo contra o seu ex-clube. Participou diretamente de dois gols do Inter na vitória por 3 a 2 diante do Botafogo, anotando um gol e dando uma assistência.


Mateus Vital (Corinthians)

Mateus Vital

O jovem meia alvinegro vem agregando a velocidade e a movimentação que dele se espera, não à toa assumiu posto de titular, bancando Sornoza. Na vitória do Corinthians sobre o Galo, deu a assistência para o gol salvador de Gustagol, já na reta final do jogo.


De Arrascaeta (Flamengo)

Glorgian De Arrascaeta

O que falar de Arrascaeta? O uruguaio há muito se credencia como candidatíssimo ao título de melhor jogador do Brasileirão, acumulando exibições de gala consecutivas. Contra o Palmeiras, um gol e uma assistência, ‘engordando’ ainda mais suas estatísticas individuais.


Nikão (Athletico)

Nikao,Franco Armani

O Furacão conseguiu importante vitória contra o Ceará na Arena da Baixada graças ao gol único de seu meia-atacante. Além do tento, Nikão ajudou demais na criação de jogadas e na recomposição, sempre incansável.


Nico López (Internacional)

FBL-LIBERTADORES-INTER-RIVER

Enfim, desencantou. Após longos meses de jejum e más atuações em sequência, o uruguaio voltou a fazer a diferença com a camisa colorada, sendo um dos melhores em campo contra o Botafogo. Velocidade, dribles, chances criadas e um gol coroaram a ótima noite do camisa 7.


Gabriel Barbosa (Flamengo)

Gabriel Barbosa

 Assim como Arrascaeta, Gabriel Barbosa tem sido ‘figurinha carimbada’ nas seleções da rodada. Também, pudera: o atacante não tem dado chance para ninguém na disputa pela artilharia, deixando sua marca sempre que entra em campo. Contra o Palmeiras, foram dois.

Fonte: 90min


Talvez você também goste