Campeonato Brasileiro

Abel Braga cogita, com razão, um novo teste no ataque do Cruzeiro

Abel Braga cogita, com razão, um novo teste no ataque do Cruzeiro - 1

​Fred não marca gol com bola rolando pelo ​Cruzeiro desde 25 de agosto – suas últimas três comemorações foram de pênalti. Já Sassá, seu substituto imediato, balançou a rede uma vez nos últimos três meses. E é por isso que o técnico Abel Braga cogita utilizar o camaronês Joel nos próximos jogos, algo que pode acontecer já diante do Avaí, na próxima segunda-feira, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Marllon,Fred

O atleta ficou de fora da Copa Africana de Nações por conta de um problema cardíaco e, desde julho, quando voltou à Toca da Raposa após passagem pelo Marítimo, de Portugal, esteve em campo por apenas 12 minutos – entrou diante do Corinthians, no lugar de Fred – e figurou somente no banco de reservas em outras oito oportunidades. Segundo Abelão, Joel está merecendo uma chance, pois tem rendido bem nos treinamentos. E, diante do cenário atual vivido pelos atacantes do Cruzeiro, nada mais natural que ele ganhe esta oportunidade

 

FBL-LIBERTADORES-CRUZEIRO-EMELEC

 

Fred não vem resolvendo e, por suas características, se mostra uma peça praticamente nula em campo. Como precisa que a bola chegue a seus pés, já que é um finalizador, quase não contribui. Sassá, quando entra, apronta das suas, leva cartão e acaba ficando sem a sequência desejada devido ao seu temperamento. É hora, sim, de testar peças novas. Pouco importa se a situação do clube no Brasileirão é complicada. Mas o pior é ficar inerte, sem tentar, quase que entregue ao destino e torcendo para que o rebaixamento não se torne uma realidade. O comandante da equipe faz bem em cogitar trocas, afinal, como ele mesmo diz, “alguns aproveitam as chances, outros, não”.  

Fonte: 90min


Talvez você também goste