Campeonato Brasileiro

Agora vai? Cinco (bons) motivos para se acreditar em título brasileiro do Flamengo

Agora vai? Cinco (bons) motivos para se acreditar em título brasileiro do Flamengo - 1

​O ​Flamengo terminou as primeiras nove rodadas do Campeonato Brasileiro na terceira colocação. Com 17 pontos, está cinco atrás do líder Palmeiras (esta diferença pode chegar a oito caso a vitória do Verdão sobre o Botafogo, que está sub judice, seja homologada) e também vê o Santos à sua frente. No entanto, as esperanças de conquista do título podem renascer após o recesso da Copa América. E razões para isso não faltam.

De torcedor para torcedor: clique ​aqui e siga o 90min no Instagram!

A chegada de um novo técnico, o momento dos atacantes, a torcida e até a comparação com a arrancada do Palmeiras em 2018 servem de alento, como destaca o ​Lance!. Vamos, então, aos cinco bons motivos que deixam os rubro-negros otimistas para o segundo semestre.


1 – Comparação com o Palmeiras de 2018

Gustavo Scarpa

Para chegar ao título no ano passado, o Verdão tirou uma vantagem de oito pontos que existia para o líder quando da parada para a Copa do Mundo. O próprio Flamengo ocupava a primeira colocação com 27 pontos, contra 19 do Palmeiras. No final, a conquista veio com absoluta tranquilidade. E havia menos rodadas para o fim, uma vez que 12 jogos já tinham sido disputados.

2 – Novo técnico

Atletico Madrid v Sporting CP - UEFA Europa League Quarter Final Leg One

Já sem Abel Braga, o que era um desejo de boa parte dos flamenguistas, o clube retomará os trabalhos no dia 20 sob o comando de Jorge Jesus. O português tem carreira consolidada fora do Brasil e poderá implementar suas ideias com calma durante o recesso. Tempo para isso não irá faltar.

3 – Reforços

Rafinha

Se o Flamengo foi o clube que mais investiu para o início de 2019, não será diferente agora. O lateral-direito Rafinha, ex-Bayern de Munique, já está confirmado. Mais um volante e um atacante de área deverão desembarcar na Gávea, já sob a anuência de Jorge Jesus.

4 – Torcida

Fluminense v Flamengo - Brasileirao Series A 2019

Com sobras, o Flamengo tem a melhor média de público do Brasil em 2019 – 45.327 pagantes. No Maracanã, o time soma 13 vitórias, dois empates e duas derrotas, um aproveitamento de 80,4%.

5 – Momento dos artilheiros

Fluminense v Flamengo - Brasileirao Series A 2019

Os atacantes do Flamengo estão correspondendo. Bruno Henrique e Gabigol somam 27 gols na temporada. O segundo, inclusive, divide a artilharia do Brasileirão com Eduardo Sasha (Santos) e Everaldo (Chapecoense) com cinco bolas na rede.

Fonte: 90min


Talvez você também goste