Campeonato Brasileiro

“Ainda dói”: Abel Braga abre o jogo e reafirma que ‘tiraram’ título do Internacional




A perda do Campeonato Brasileiro ainda não foi digerida. Ao menos por Abel Braga. Depois de levar o Internacional ao topo da tabela e ficar a apenas um gol de garantir a taça, o técnico garante: ainda dói. No entanto, ele tem uma convicção: o Flamengo não foi campeão apenas dentro das quatro linhas.

“Tiraram [o título do Inter]. Eu não tenho nenhuma dúvida disso. Não estou dizendo que foi de maldade ou que são desonestos. Mas foi um prejuízo grande. Os erros foram somente direcionados para um lado, contra o Inter. Os caras mereciam, porque foi um time de caras dignos, time de operários, lutaram até o último minuto, mas infelizmente tiraram, eu considero, de forma absurda”, disse o treinador, em entrevista ao GE.Globo.

Flamengo conquistou o Brasileirão na última rodada | Buda Mendes/Getty Images

Segundo Abelão, decisões do VAR interferiram diretamente no rumo do último Brasileirão. Por isso, o prejuízo é incalculável: Algo que é para ajudar, no fundo, só prejudica. Aí para tudo. Ou então você define profissionalizar os árbitros, porque na questão do nosso jogo contra o Flamengo era o árbitro número 1 da Fifa a nível sul-americano. Ele fala uma coisa, o bandeirinha confirma e ele muda de opinião no VAR. Isso é muito esquisito. Quem vai pagar por isso? 41 anos. Para o Inter seria importante”, acrescentou.

O profissional garante que não ficou decepcionado pelo fato de não ter seguido no clube gaúcho. Ele diz que sabia desse risco e que a direção que assumiu tinha o direito de implementar suas convicções e dar um novo rumo ao trabalho. Existe a possibilidade (e Abel torce que dê certo) de uma nova ida para o futebol dos Emirados Árabes. E, questionado se era possível afirmar que esta foi sua última passagem pelo Beira-Rio, enfatizou:

“Não. Eu não sei como vai ser minha vida daqui para frente. Agora, eu te falo que já estou na curva, aqui dentro de mim. Porque ninguém vai me parar. Eu vou falar: ‘Parei’. Aí eu vou buscar outra coisa dentro do futebol. Não sei se é isso que vai vir, um diretor técnico, vou ajudar o treinador, direção a nível de informação de equipe, de grupo, de filosofia, por conhecer bem o Inter, porque eu sei exatamente o que o torcedor gosta de ver”, concluiu.

Para mais notícias do Internacional, clique aqui.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..