Apesar do interesse do Chelsea no zagueiro holandes Matthijs De Ligt, hoje na Juventus, Florian Plettenberg, jornalista da Sky Sport, afirma que o jogador de apenas 22 anos tem preferência por vestir a camisa do Bayern de Munique na temporada 22/2023. Além disso, a informação dá conta de que o defensor já teria, inclusive, sinalizado positivamente em favor de uma possível transferência para o time alemão. Dessa forma, as negociações entram, de fato, em curso e, a qualquer momento, podem chegar a um desfecho em favor de um acordo entre as partes.

Para seduzir o jogador da Seleção Holandesa, os Bávaros teriam apresentado o projeto com as intenções para o jogador dentro do clube, inclusive indicado possíveis novos reforços que ainda podem chegar. Ryan Gravenberch, Noussair Mazraoui e Sadio Mané foram os nomes anunciados até então. O defensor, por sua vez, estaria vendo com bons olhos o que foi mostrado, principalmente a atitude de esforço por parte do emblema alemão para contar com seus serviços na Allianz Arena.
Caso os boatos se confirmem, Matthijs de Ligt e Cristiano Ronaldo poderiam atuar juntos novamente, dessa vez em solo alemão. Os jogadores estiveram juntos na Juve, antes do português deixar Turim e se transferir para o Manchester United.
View this post on Instagram
Nesse sentido, apesar de contar com propostas vindas de clubes da Premier League, com mais iniciativa mais ágil por parte dos Blues de Londres, o jogador deve mesmo ir para a Bundesliga, se depender da intenção de ambas as partes nas tratativas que rodeiam o fechamento do negócio. Para isso, porém, a Vecchia Signora pede algo em torno dos 80 milhões de euros.
Se fechar a contratação de Matthijs, a equipe comandada pelo técnico Julian Nagelsmann irá reforçar ainda mais o plantel, repondo a saída de Niklas Süle, que teve ida ao Borussia Dortmund já confirmada. O jogador chegou na cidade de Turim em 2019/2020, quando foi comprado junto ao Ajax por 85,5 milhões de euros.
Fonte: 90min