Campeonato Brasileiro

Boletim do Palmeiras – Como está a situação dos lesionados do elenco para a final da Copa do Brasil

O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira para encarar o Coritiba. Depois, ainda fará suas três partidas finais no Campeonato Brasileiro antes de se dedicar exclusivamente à decisão da Copa do Brasil – os duelos contra o Grêmio são nos dias 28 de fevereiro e 07 de março. E é pensando justamente na possibilidade de uma nova conquista que o Verdão tenta colocar à disposição do técnico Abel Ferreira mais duas opções de ataque.

Boletim do Palmeiras - Como está a situação dos lesionados do elenco para a final da Copa do Brasil - 1
Colin McPhedran/MB Media/Getty Images

Wesley e Gabriel Veron se encontram ainda em recuperação, mas podem estar liberados para pegar o Tricolor gaúcho. O primeiro é o que está mais perto de um retorno, tanto que cumpre a fase final da transição física depois de realizar uma cirurgia no joelho esquerdo. Após a lesão, não foi relacionado para nenhum compromisso. Porém, já treina na Academia de Futebol sem qualquer tipo de limitação. Já seu companheiro tenta estar 100% depois de sofrer um problema muscular na coxa esquerda. Ele já realizou alguns trabalhos físicos, mas recentemente acabou cortado do Mundial de Clubes.

Boletim do Palmeiras - Como está a situação dos lesionados do elenco para a final da Copa do Brasil - 2
ALEXANDRE SCHNEIDER/Getty Images

Se Wesley e Veron podem enfrentar o Grêmio, o mesmo não é possível dizer de Breno Lopes, autor do gol que garantiu o título da Libertadores. Antes de se transferir para o Palmeiras, o atleta participou da Copa do Brasil defendendo o Juventude. O regulamento do torneio não permite que um profissional entre em campo por dois times diferentes.

Para mais notícias do Palmeiras, clique aqui.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Fonte: 90min