Campeonato Brasileiro

Camacho “contraria” Tiago Nunes e gera reviravolta entre Athletico e Corinthians nos bastidores

Camacho

​Athletico-PR e ​Corinthians terminam a temporada 2019 garantidos na próxima edição da Taça Libertadores da América. Campeão da Copa do Brasil e em quinto lugar no Campeonato Brasileiro, o Furacão já iniciará sua caminhada no torneio continental da fase de grupos, enquanto que o Timão, a ser dirigido por Tiago Nunes, terá que encarar a fase preliminar. O oitavo lugar no Brasileirão não foi o suficiente para esconder os vários erros de planejamento do presidente Andrés Sanchez, que prometeu “um 2020 muito melhor”.

Na zona mista da Arena Corinthians, minutos após a derrota para o Fluminense pela última rodada do Brasileirão, Duílio Monteiro Alves revelou que terá reunião nesta segunda (09) com Tiago Nunes sobre saídas do elenco e a chegada de reforços para seu plantel. Dois que já estavam na prancheta do novo comandante alvinegro eram Pedro Henrique e Camacho, com quem já trabalhou em Curitiba. Em questão do zagueiro, não há problema, mas o meio-campista deixou no ar que há chances de uma reviravolta na transação. 

 

FBL-BRAZIL-CORINTHIANS-ATLMINEIRO

 

Após o empate com o Avaí, em Florianópolis, Camacho admitiu que seu desejo é permanecer na Arena da Baixada, o que fará com que o Athletico tente uma renovação. “Cheguei aqui no começo de 2018 e foram dois anos incríveis. Só tenho coisas boas para falar do Athletico-PR. O Paulo André (diretor de futebol do Furacão) vai para São Paulo tentar alguma coisa, vamos aguardar”, contou o camisa 15, que não era titular constantemente com Tiago no CT do Caju. 

 

 

A permanência de Camacho é uma das várias prioridades de Paulo André para a sequência do trabalho no Athletico. Ainda há a questão do novo técnico para ser tratada. O presidente Mario Celso Petraglia gosta da possibilidade de Rogério Ceni, que se tornou plano A à frente do argentino Seba Beccacece. Já no Corinthians, Tiago deve estipular uma bela e farta lista de jogadores para deixar o CT Joaquim Grava. Nomes como Manoel, Carlos, Renê Júnior, Matheus Jesus, Ramiro, Júnior Urso, Régis, Jadson, Sornoza e Clayson puxam a fila, enquanto que “há mais de 17 nomes” indicados por Tiago para o ano que vem. Obviamente Andrés promete ver quais podem entrar no orçamento alvinegro. 

Fonte: 90min