Campeonato Brasileiro

CBF divulga tabela do Brasileirão com 4 jogos em novo horário “alternativo”

CBF divulga tabela do Brasileirão com 4 jogos em novo horário

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada de mais cinco rodadas do Campeonato Brasileiro de 2019. As grandes novidades ficam para a afirmação de um novo horário “alternativo”, após as partidas das 11h (de Brasília) de domingo ser aprovado com boas médias de públicos nos estádios desde a edição do ano passado.

 

 

CBF divulga tabela do Brasileirão com 4 jogos em novo horário

 

Entre as rodadas 16 e 20, que serão disputadas do final de agosto até o final de setembro, a CBF confirmou quatro partidas para às 11h (de Brasília) de sábado. Destas, três serão disputadas no estado do Rio de Janeiro e uma em São Paulo. Até o momento, o único jogo no horário foi o clássico entre Vasco e Fluminense, vencido pelo Cruz-Maltino por 2×1, no dia 20 de julho, pela 11ª rodada.

Jogos às 11h de sábado no Brasileirão

18ª rodada – 07/09 

Corinthians x Ceará – Arena Corinthians, em São Paulo
​Vasco x Bahia – São Januário, no Rio de Janeiro

19ª rodada – 14/09

Flamengo x Santos – Maracanã, no Rio de Janeiro

20ª rodada – 21/09

Botafogo x São Paulo – Nilton Santos, no Rio de Janeiro

 

Popular no domingo, o horário foi novidade da CBF para o calendário do futebol brasileiro nesta temporada e começou a ser testado no Brasileirão Série B. Na Série A, os dois melhores públicos foram em partidas às 11h de domingo. Em 14 de junho, 60.947 torcedores pagaram ingressos para acompanhar a goleada do Flamengo sobre o Goiás por 6×1. Já no dia 12 de maio, 57.494 foi público pagante de Flamengo 2×1 Chapecoense.

 

 

Neste final de semana, será disputada a 13ª rodada. A novidade será o horário de transmissão de jogos em TV aberta. A Rede Globo, detentora dos direitos, vai passar os jogos das 19h, entre Corinthians x Palmeiras, Atlético-MG x Cruzeiro e Vasco x CSA. Líder com 29 pontos, o Santos recebe o Goiás, na Vila Belmiro, no domingo (4), às 11h. Um jogo, Athletico Paranaense x São Paulo, foi adiado e segue sem data.

Fonte: 90min


Talvez você também goste