Campeonato Brasileiro

Ceará aciona CNRD contra o Palmeiras e cobra quantia milionária por venda de Arthur Cabral; saiba mais

O Ceará acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF, para cobrar dinheiro do Palmeiras pela venda do atacante Arthur Cabral, que trocou o Basel pela Fiorentina no início do ano. Conforme o GE, o Vozão afirma que o Verdão recebeu quantia pela transferência do camisa 9 e entende que tem direito a 50% desse montante, algo em torno de 2 milhões de euros.

Ainda segundo informações da fonte citada, o Alviverde Paulista se acertou com o Basel, da Suíça, e firmou no contrat

,o o direito a 30% de mais-valia em venda do centroavante. Ou seja, o Verdão assegurou percentual de lucro do time da Basileia em futura negociação de Cabral, que foi negociado com a Fiorentina. O Ceará, por sua vez, reivindica metade dessa quantia.

Ceará aciona CNRD contra o Palmeiras e cobra quantia milionária por venda de Arthur Cabral; saiba mais - 1
Arthur Cabral chegou à Fiorentina no início do ano. | Getty Images/GettyImages

O Palmeiras, cabe notar, diz que negociou o valor que teria a receber pelA mais-valia diretamente com o Basel e que por isso não recebeu nada pela transferência do atacante para a Itália. Ainda assim, com a ação correndo na CNRD, o time do Allianz Parque vai ter que apresentar uma defesa. O Ceará, ainda conforme o GE, estaria otimista com o processo.

Há poucos meses, Arthur Cabral trocou o Basel pela Fiorentina, numa negociação de cerca de R$ 92 milhões. O Ceará alega que o Palmeiras recebeu quantia de mais-valia e cobra metade do valor, além de montante pelo Mecanismo de Solidariedade da Fifa. Ao todo, a quantia giraria em torno de R$ 12 milhões.

Fonte: 90min