Campeonato Brasileiro

Chelsea inicia buscas por goleiro e mira titular de rival da Premier League

Chelsea inicia buscas por goleiro e mira titular de rival da Premier League - 1

Goleiro mais caro da história do futebol mundial – custou €80 milhões aos cofres do clube, no verão de 2018 -, Kepa Arrizabalaga pode estar com os dias contados no Chelsea. Com um desempenho muito abaixo da média na atual temporada, marcada por falhas consideradas inaceitáveis para um arqueiro de primeira linha, o espanhol já começa a ver crescer uma ‘sombra’ em Londres.

 

De acordo com a apuração do 90min britânico, Frank Lampard e a diretoria do clube azul já começam a debater a possibilidade do clube buscar um novo titular no mercado. De momento, o alvo favorito do time londrino é Nick Pope, goleiro de 28 anos que fez grande temporada pelo Burnley: foram 15 ‘clean-sheets’ [jogos sem ser vazado] na Premier League 2019/20, o segundo melhor do torneio neste quesito, atrás somente do brasileiro Ederson, do Manchester City.

 

Chelsea inicia buscas por goleiro e mira titular de rival da Premier League - 2

Liverpool FC v Burnley FC – Premier League

Outros nomes conhecidos também são debatidos nos bastidores de Stamford Bridge, como Dean Henderson (Manchester United), André Onana (Ajax) e Jan Oblak (Atlético de Madrid) mas, de acordo com a avaliação da alta cúpula dos Blues, a contratação de Nick Pope seria a mais acessível financeiramente dentre as opções citadas.

 

Caso o Chelsea decida por investir, de fato, em um novo goleiro titular, cresce a possibilidade de Kepa ser negociado na próxima janela de verão. Como trouxemos na última quinta-feira (23), o Valencia estaria interessado no arqueiro espanhol de 25 anos, despontando como um destino em potencial para o atleta buscar um ‘recomeço’ em sua carreira.

 

Chelsea inicia buscas por goleiro e mira titular de rival da Premier League - 3

Chelsea FC v Norwich City – Premier League

Fonte: 90min