Campeonato Brasileiro

Climão? Mourinho detona ‘estrelas’ do Tottenham após derrota para o Arsenal

Ser derrotado em um clássico sempre gera consequências ruins, seja para jogadores, treinador ou torcedores do clube que saiu de campo batido. Para o Tottenham, o revés deste domingo (14) diante de seu arquirrival Arsenal, por 2 a 1, dificultou ainda mais sua missão de buscar uma vaga à próxima Champions League, além de tumultuar ainda mais um ambiente que parece sempre estar ‘no fio da navalha’ sob comando de José Mourinho.

Em entrevista concedida após o encerramento do dérbi londrino, José Mourinho teceu duras críticas ao árbitro Michael Oliver, acusando-o de ser ‘torcedor do Arsenal’ por conta de decisões-chave contrárias aos Spurs: um pênalti controverso e a expulsão de Lamela na reta final do jogo.

Climão? Mourinho detona 'estrelas' do Tottenham após derrota para o Arsenal - 1
Michael Oliver recebeu fortes críticas de José Mourinho | Dan Mullan/Getty Images

Mas o juiz da partida não foi o único a ouvir os ‘impropérios’ do técnico luso, que também criticou fortemente seus próprios jogadores pela atuação ruim no clássico: “Tivemos uma atuação pobre. Defendemos mal. Nenhuma pressão ou intensidade. Alguns jogadores importantes simplesmente se esconderam. Jogadores grandes… Se você está no Tottenham, então você é grande. Muito ruim”, afirmou.

Com a derrota, o Tottenham estacionou na sétima colocação da Premier League com 45 pontos, a seis de distância do Chelsea, time que hoje abre o G-4. O Arsenal chegou aos 41 pontos com o triunfo, mas segue precisando de uma arrancada nesta reta final de temporada se quiser terminar a competição com pelo menos uma vaga na próxima Europa League.

Fonte: 90min