Campeonato Brasileiro

Clubes se mobilizam por Giuliano, mas retorno do meia ao Brasil passa por diversas situações

Clubes se mobilizam por Giuliano, mas retorno do meia ao Brasil passa por diversas situações - 1

A notícia de que Giuliano pode ficar livre no mercado, naturalmente, mexeu com clubes do futebol brasileiro. Segundo o jornalista Jorge Nicola, Atlético-MG e Internacional foram atrás de informações para saber o que seria necessário fazer para que o meia retorne ao país. Mas a situação não é tão simples assim.

 

Clubes se mobilizam por Giuliano, mas retorno do meia ao Brasil passa por diversas situações - 2

Com cinco meses de salários atrasados, o jogador acionou a Fifa requerendo a liberação junto ao Al-Nasr. A equipe da Arábia Saudita, no entanto, ainda tem um prazo para colocar os valores em dia e seguir com o atleta em seu plantel até a metade da próxima temporada, quando se encerra o vínculo. Caso isso não aconteça, aí sim que o profissional estará autorizado a negociar com outros times e planejar o seu futuro – ao mesmo tempo, seguirá pleiteando o repasse do montante que lhe é de direito.

 

Clubes se mobilizam por Giuliano, mas retorno do meia ao Brasil passa por diversas situações - 3

Como ele ganha algo em torno de R$ 1,5 milhão por mês (livre de impostos), a dívida alcança a casa dos R$ 7,5 milhões. Ou seja, é muito dinheiro. Para convencê-lo a atuar novamente no Brasil, será necessário apresentar um projeto esportivo e financeiro para la de consistente. Com passagens por Dnipro, da Ucrânia, Zenit, da Rússia, e Fenerbahçe, da Turquia, Giuliano, segundo pessoas próximas, tende a voltar para o futebol europeu se realmente tiver esta oportunidade, uma vez está com apenas 30 anos. Mas não custa sonhar…

 

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.

 

Para mais notícias do Atlético Mineiro, clique aqui.

 

Para mais notícias do Internacional, clique aqui.

 

Fonte: 90min