Campeonato Brasileiro

Corinthians anuncia demissão de Fábio Carille após goleada sofrida no Maracanã

Corinthians anuncia demissão de Fábio Carille após goleada sofrida no Maracanã - 1

​Após semanas balançando no cargo e vivendo uma verdadeira ‘corda bamba’, Fábio Carille conheceu o seu destino neste domingo (3): não seguirá como treinador do ​Corinthians para esta reta final de 2019. Apesar do presidente Andrés Sanchez ter sinalizado a continuidade do trabalho em entrevista recente, a goleada sofrida ante ao Flamengo, nesta tarde, acabou culminando no fim do ciclo.

 

​​O anúncio oficial foi realizado pelo próprio presidente alvinegro, em coletiva pós-jogo: Comunicar a todos, Carille não é mais treinador do Corinthians, não é o que todos desejavam, mas tivemos que tomar essa decisão”, afirmou.

Perguntado se a decisão partiu da diretoria ou do treinador, Andrés Sanchez afirmou que foi uma opção da cúpula de futebol e deixou escapar que a reformulação será ainda mais profunda: Nós tiramos. Foi uma conversa, toda conversa de demissão é triste, ainda mais de um treinador que tem história grande no Corinthians. Vamos atrás de um treinador, mas não dá para chegar essa semana. Vamos atrás, mas vai sair bastante gente, resumiu.

 

Fabio Carille

 

A goleada no Maracanã foi a ‘gota d’água’ em um cenário que já aparentava ser insustentável no Parque São Jorge. O Timão não vence pela ​Série A desde a rodada 22, ou seja, vive jejum de oito partidas. Fábio Carille se despede do clube paulista após 66 jogos (nesta passagem), tendo somado 26 vitórias, 24 empates e 16 derrotas, além do título paulista.

 

Fonte: 90min


Talvez você também goste