Campeonato Brasileiro

Corinthians x Palmeiras | Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Baixas importantes nos dois rivais

Adversários na grande decisão do Paulistão 2020, Corinthians e Palmeiras voltam a se encontrar na próxima quinta-feira (10), dessa vez pela nona rodada do Brasileirão. O dérbi será disputado na casa alvinegra, a Neo Química Arena, tendo um valor muito importante em nível classificatório para os dois arquirrivais. Confira, a seguir, todos os detalhes e informações a respeito deste pesado clássico nacional:


Ficha técnica e onde assistir:

Corinthians v Palmeiras - Sao Paulo State Championship Final 1Leg
Corinthians v Palmeiras – Sao Paulo State Championship Final 1Leg | MB Media/Getty Images

Ficha técnica: Corinthians x Palmeiras
Motivo: 9ª rodada do Brasileirão 2020
Data: 10 de setembro de 2020
Hora: 19h15 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Onde assistir: Premiere


Prováveis escalações

Corinthians

Ramiro
2020 Brasileirao Series A: Sao Paulo v Corinthians | Alexandre Schneider/Getty Images

Provável equipe: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Camacho e Cantillo; Ramiro, Araos e Otero (Léo Natel); Jô.

Informações adicionais: Precisando da vitória para amenizar o clima de pressão que paira sobre o trabalho de Tiago Nunes, o Timão vai a campo sem sua principal contratação para a temporada: Luan. O meia-atacante sofreu um estiramento muscular na coxa e não terá condições de jogo para o clássico. Ele se junta aos jovens Ruan Oliveira e Roni Moura no departamento médico alvinegro.


Palmeiras

Willian, Gabriel Veron
2020 Brasileirao Series A: Red Bull Bragantino v Palmeiras | Miguel Schincariol/Getty Images

Provável equipe: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Lucas Lima e Zé Rafael; Gabriel Veron e Luiz Adriano.

Informações adicionais: Após ‘reestrear’ na temporada com gol e ótima atuação vindo do banco de reservas, o talentoso Gabriel Veron pode ganhar vaga no ataque alviverde. Felipe Melo, Marcos Rocha e Luan Silva seguem fora de combate e não estarão à disposição de Luxemburgo para este importante confronto.


Campanha e últimos resultados

Luiz Adriano, Everaldo
Palmeiras v Corinthians – State Championship Final Second Leg | MB Media/Getty Images

Com duas vitórias, três empates e duas derrotas, o Corinthians chega à nona rodada com nove pontos somados, ocupando posição intermediária na tabela de classificação. Uma vitória no dérbi coloca o time alvinegro a um ponto de distância do Palmeiras. Vale lembrar que o Timão tem um jogo a menos em relação à maioria das equipes da Série A, já que sua estreia contra o Atlético-GO foi adiada em virtude das finais do Paulistão.

Com 13 pontos conquistados, o Verdão é o atual sexto colocado, podendo terminar a rodada entre os quatro primeiros dependendo de uma combinação de resultados. Trata-se da única equipe ainda invicta na competição: são três vitórias e quatro empates em sete jogos, com os comandados de Luxemburgo também tendo um jogo pendente por realizar, diante do Vasco.

Últimos resultados

Corinthians
Corinthians 2 x 2 Botafogo (05/09)
Goiás 1 x 2 Corinthians (02/09)
São Paulo 2 x 1 Corinthians (30/08)
Corinthians 1 x 1 Fortaleza (26/08)

Palmeiras
Bragantino 1 x 2 Palmeiras (06/09)
Palmeiras 1 x 1 Internacional (02/09)
Bahia 1 x 1 Palmeiras (29/08)
Palmeiras 2 x 1 Santos (23/08)


Fonte: 90min