Campeonato Brasileiro

Corinthians x Palmeiras: Timão leva vantagem sobre rival em finais de Campeonatos Paulistas

Corinthians x Palmeiras: Timão leva vantagem sobre rival em finais de Campeonatos Paulistas - 1

Essa é a 9ª vez que Corinthians e Palmeiras fazem a final do Campeonato Paulista. Em toda a história dos dois times foram 12 finais disputadas, nesse quesito o time alviverde leva vantagem, são 6 títulos conquistados em cima do rival e 5 para o alvinegro. Quando o assunto é Campeonato Paulista são 5 títulos do Timão contra 3 do Verdão não confrontos diretos.

 

O Corinthians vem de 3 títulos paulistas em sequência, sendo que em 2018 a conquista foi justamente em cima do maior rival. Já o Palmeiras conquistou seu último estadual em 2008, sob comando de Vanderlei Luxemburgo.

 

Corinthians x Palmeiras: Timão leva vantagem sobre rival em finais de Campeonatos Paulistas - 2

Nas últimas 3 vezes que as duas equipes se enfrentaram numa decisão o Corinthians saiu vencedor. Em 1995, 1999 e 2018 o Palmeiras saiu derrotado e com o vice-campeonato paulista. A última vitória alviverde em finais contra o Timão foi em 1993, no título que marcou o fim do jejum de 17 anos sem conquistar títulos, na oportunidade o técnico do Palmeiras era Vanderlei Luxemburgo, que tem a missão de quebrar a hegemonia do rival em clássicos decisivos.

 

Nos confrontos gerais entre as duas equipes os números são bem equilibrados. Em 366 jogos foram 128 vitórias do Corinthians contra 127 do Palmeiras. O Timão desempatou a contagem no clássico da primeira fase do Paulistão desse ano.

 

Fonte: 90min