Campeonato Brasileiro

Cruzeiro busca reposição para saída de atacante Angulo; ex-Bahia é alvo de momento

Cruzeiro busca reposição para saída de atacante Angulo; ex-Bahia é alvo de momento - 1

Correndo contra o tempo para montar seu plantel visando a disputa da Série B, o Cruzeiro sofreu uma baixa repentina e inesperada no início da semana. Contratado via empréstimo durante o hiato do calendário, o jovem atacante Ivan Angulo foi convocado a retornar ao Palmeiras, solicitação do treinador Vanderlei Luxemburgo após a despedida de Dudu. Com isso, a Raposa perdeu uma peça importante para seu ataque, obrigando um retorno ao mercado em busca de reposição.

 

De acordo com a apuração do UOL Esportes, o nome preferido de momento nos bastidores do clube mineiro é o de Arthur Caíke, atacante de 28 anos que atualmente defende o Al-Shabab, da Arábia Saudita. Apesar do atleta ter sido emprestado ao futebol brasileiro na temporada passada – quando vestiu a camisa do Bahia -, a negociação é considerada complexa nos bastidores celestes: clubes do Mundo Árabe são, notadamente, duros negociadores.

 

Cruzeiro busca reposição para saída de atacante Angulo; ex-Bahia é alvo de momento - 2

Fluminense v Chapecoense – Brasileirao Series A 2018

Em entrevista concedida após a vitória contra a Caldense, o técnico Enderson Moreira falou com grande cautela sobre potenciais investidas de mercado até o início da Série B: “Eu tenho que ser realista dentro do que o clube pode fazer hoje. O clube está muito bem com nomes que agregam no mercado. Os jogos mostraram isso, tivemos bons jogadores contratados e que deram uma resposta muito positiva. Com a saída do Angulo, vamos buscar um jogador com esse perfil, dentro do que pensa, observa e respeitando quem trabalha diariamente na base e no profissional”, afirmou.

 

Fonte: 90min