Campeonato Brasileiro

Cruzeiro quer renovar com Fábio para o centenário e monitora situação de Ariel Cabral

Cruzeiro quer renovar com Fábio para o centenário e monitora situação de Ariel Cabral - 1

Fábio e Ariel Cabral fazem parte do grupo de sete atletas e concordaram em readequar os salários para continuar atuando pelo Cruzeiro em 2020. Porém, os dois possuem contrato até o final do ano e já podem assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Mas, o Cruzeiro está se movimentando para renovar o contrato dos jogadores principalmente do seu camisa 1 e jogador com mais partidas pelo clube em toda história.

 

Fabio está no Cruzeiro desde 2015 – o goleiro teve uma passagem pelo clube em 2000 onde fez uma partida- e já fez 873 jogos com a camisa cruzeirense. Pela raposa conquistou o Campeonato Brasileiro duas vezes, a Copa do Brasil também por duas vezes, sete vezes o Campeonato Mineiro e também esteve presente no rebaixamento do clube a Série B no ano passado.

 

Cruzeiro quer renovar com Fábio para o centenário e monitora situação de Ariel Cabral - 2

Sao Paulo v Cruzeiro – Brasileirao Series A 2018

Em entrevista ao globoesporte.com, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, falou sobre a situação do goleiro. “O Fábio todo mundo sabe a representatividade que ele tem para o Cruzeiro. E o Fábio não jogar o centenário seria até incongruente com a história que ele tem e com tudo que ele representa. Está muito bem. Falei com ele pessoalmente, quando fui ao CT na semana passada. Está em forma, magro, voltou com uma forma muito boa. Atleta normalmente volta de paralisação pior, mas o Fábio voltou bem melhor. A dedicação dele é absurda. É um líder para a gente, então, com certeza nossas conversas vão caminhar bem no sentido de ficar”.

 

Fábio também faz parte de um grupo de jogadores que tem o contrato investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais. Em investigação, foi comprovado o pagamento duplo pela renovação do contrato do jogador, sendo que uma das pessoas que recebeu não era representante do jogador. Na ocasião o goleiro disse estar completamente “perplexo” e “indignado”.

 

Ariel Cabral demorou mais para acertar a redução do salário e tem uma situação diferente da de Fábio. Seu desempenho será analisado até o fim do ano para uma possível renovação.

 

Cruzeiro quer renovar com Fábio para o centenário e monitora situação de Ariel Cabral - 3

Sao Paulo v Cruzeiro – Brasileirao Series A 2018

“A gente sempre vem batendo um papo. As decisões são técnicas, então a gente tem que esperar o campeonato correr para a gente ver como vai ser. Claro que, correspondendo, a nossa ideia é que fique, sim”, disse o presidente.

 

Fonte: 90min