Campeonato Brasileiro

Cuca celebra goleada e salto positivo do São Paulo no Brasileiro: ‘Dá moral’

Cuca celebra goleada e salto positivo do São Paulo no Brasileiro: 'Dá moral' - 1

​Na última segunda-feira (22), o São Paulo fechou a rodada 11 do Brasileirão com uma goleada de 4 a 0 sobre a Chapecoense, no Estádio do Morumbi. O resultado foi amplamente celebrado pela comissão técnica, jogadores e torcedores, afinal, levou o ​Tricolor Paulista da 12ª para a quinta colocação da classificação, à beira do G-4 e vivo na perseguição aos líderes.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Alexandre Pato,Cuca

Como destaca o ​Lance!, o triunfo foi bastante exaltado por Cuca em entrevista coletiva pós-jogo, com o treinador ressaltando a importância esportiva/moral de uma vitória destas proporções em casa, junto ao seu torcedor. Vale lembrar que o Tricolor não emplacava uma goleada desde o início da temporada, ainda pelo Paulistão.

Hoje tinha muita coisa em jogo. Não era uma partida só em jogo. Tinham sete posições em jogo. Você pula de 12º para uma zona de luta pela Libertadores. Você pula de seis partidas sem vencer para cinco invicta. Você pula de um ataque muito ruim para um ataque bom, com uma das três melhores defesas do campeonato. Ela se junta com o grande jogo que fizemos contra o Palmeiras. Dá moral. Confiança é importantíssimo”, celebrou o treinador.

O comandante ainda fez questão de exaltar, de forma individual, a performance do jovem Antony. De contrato renovado, o atacante de 19 anos foi ‘o cara’ do São Paulo na partida, com inúmeras oportunidades criadas, belos dribles e um gol anotado: A gente tem que enaltecer a postura do Antony (…) Ele fez uma grande partida, foi coroado com o gol. Na situação que a gente se encontra, é uma coisa maravilhosa para o torcedor entender que, em um momento difícil do clube, um jovem serve de exemplo para muitas coisas. Estamos muito felizes e contentes com ele. Que ele faça um grande campeonato e nos ajude”, exaltou.

 

Fonte: 90min


Talvez você também goste