O Campeonato Brasileiro deste ano ten possui times mais qualificados tecnicamente do que no ano passado, e talvez, isso explique o grande equilíbrio existente no pelotão da frente da competição. Antes do início dessa rodada, quatro times (Ceará, São Paulo, Atlético-MG e Palmeiras) haviam passado pela tão sonhada ponta de cima da tabela, e deslumbraram, nem que por alguns dias, o gostinho de ser líder.
Com certa soberania, o Palmeiras, comandado por Felipão e atual campeão da competição liderou a competição desde a 4ª rodada, até que um rival, comandado por um argentino tatuado, que anda de bicicleta, e pratica um futebol extremamente alegre, assumiu o trono.
O Santos de Sampaoli vem mostrando desde o Campeonato Paulista que possui um estilo de jogo próprio e definido. Ofensivo e sem medo, o Peixe passou por alguns deslizes no início da sua caminhada, mas nada que fizesse com que mudasse seu modelo de jogo. Talvez, graças as futebol vistoso e alegre, o Alvinegro Praiano esteja colhendo os frutos neste momento.
Entretanto, nem só de liderança e bons momentos vivem os times brasileiros. Não é novidade para ninguém que a grande maioria dos clubes do futebol nacional estão altamente endividados, o que impossibilita a formação de times competitivos.
Por este motivo, alguns times não sabem o que é liderar há muito tempo. Diante disso, o jornalista Rodolfo Rodrigues fez uma listagem com os times que estão a mais tempo sem sentir o gostinho de ser líder do brasileirão, e a gente reproduz para vocês. Confira:
Botafogo – 224 rodadas

Fluminense – 200 rodadas

Cruzeiro – 164 rodadas

Sport – 154 rodadas

Santa Cruz – 123 rodadas

Santos – 107 rodadas (até a 12ª deste ano, porque agora é o novo líder)

Bahia – 87 rodadas

Grêmio – 86 rodadas

Chapecoense – 84 rodadas

Athletico Paranaense – 49 rodadas

Corinthians – 48 rodadas

Flamengo – 34 rodadas

Internacional – 26 rodadas

Ceará – 11 rodadas

São Paulo – 10 rodadas

Atlético Mineiro – 9 rodadas

Palmeiras – 0 rodadas

Fonte: 90min