Campeonato Brasileiro

De sensação a fracasso: Palmeiras chega ao fim do ano sem corresponder

De sensação a fracasso: Palmeiras chega ao fim do ano sem corresponder - 1

Campeão brasileiro em 2018, Palmeiras iniciou 2019 como a grande sensação do futebol brasileiro. Com um plantel milionário, se acreditava que a temporada poderia ser ainda melhor que a anterior. Mas não foi isso que aconteceu. As competições passaram, o ano está chegando ao fim e, sim, foi um fracasso.

 

Mano Menezes

É verdade que não se esperava que o Flamengo atropelasse todo mundo e pudesse conquistar o Nacional sem mesmo entrar em campo neste final de semana (isso acontecerá se o Verdão, que está 13 pontos atrás do rival, não ganhar do Grêmio). Mas antes mesmo de a máquina carioca surgir o time paulista já dava sinais de queda.

 

Luiz Adriano

No Campeonato Paulista, foi eliminado por um São Paulo que havia ficado pelo caminho na pré-Libertadores. Na Copa do Brasil, se entregou diante do Internacional, bem mais fraco tecnicamente, na fase de quartas de final depois, inclusive, de vencer o jogo ida. Na Libertadores, quando todo mundo esperava que, diante de seu torcedor, confirmaria a classificação à semifinal por ter batido o Grêmio em Porto Alegre, saiu na frente no duelo de volta e sofreu a virada. Assim, sobrou apenas o Brasileirão, torneio no qual o Fla deita e rola.

 

Luiz Felipe Scolari

 

O Palmeiras continua a ter um ótimo grupo, mas em nenhum momento na temporada essa qualidade se sobressaiu a ponto de destronar rivais importantes. Seja com Luiz Felipe Scolari ou Mano Menezes, o Verdão foi muito menos do que podia ser. E, para isso, repito, só há um adjetivo: fracasso.

Fonte: 90min