Campeonato Brasileiro

Deixou chegar? Corinthians tem o melhor retrospecto em semis na história do Campeonato Paulista

Deixou chegar? Corinthians tem o melhor retrospecto em semis na história do Campeonato Paulista - 1

Deixou chegar? O Corinthians era tido como morto no Campeonato Paulista 2020, inclusive, aparecia como um dos candidatos ao rebaixamento estadual. Porém, o futebol parou, devido à pandemia do novo coronavírus, e tudo mudou. O Timão passou da fase de grupos, eliminou o badalado Red Bull Bragantino nas quartas e agora vai às semis contra o Mirassol como um dos postulantes do título da elite paulista.

Já nas semis, como informa o jornalista Rodolfo Rodrigues, do UOL Esporte, o Alvinegro Paulista vai ter um ponto ao seu favor: a tradição e o retrospecto histórico. Dos quatro sobreviventes do Paulistão, o Timão é o que tem o melhor desempenho em semis na história – desde 1978, ano em que tal etapa foi acrescida ao torneio – do estadual.

 

Deixou chegar? Corinthians tem o melhor retrospecto em semis na história do Campeonato Paulista - 2

Corinthians vai à final? A história diz que “sim”.

Ao longo dos 42 anos de semifinais no Paulistão, o Corinthians disputou 18 semis – a 19ª vai ser contra o Mirassol, em Itaquera, às 16h (de Brasília), no próximo domingo (2) –, ficando com a vaga em 13 oportunidades e perdendo apenas em cinco – aproveitamento de 72.2%.

Já o Palmeiras, que chega a sua 20ª participação em semis no estadual, tem um retrospecto assustadoramente negativo. Em 19, sendo que a vigésima ainda vai acontecer, o Alviverde foi eliminado em 14 oportunidades e passou apenas em 5 – 26,3% de aproveitamento.

A Ponte Preta, que vai para a sua sexta semifinal, após bater o Santos, tem três classificações e duas eliminações. O Mirassol, por sua vez, que surpreendeu o São Paulo nas quartas de final, vai para a primeira semi de sua história.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.

 

Fonte: 90min