Campeonato Brasileiro

Derrota para o Vasco aumenta pressão, e Inter ‘precisa’ vencer o Bahia

Derrota para o Vasco aumenta pressão, e Inter 'precisa' vencer o Bahia - 1

A derrota do ​Internacional para o ​Vasco na oitava rodada do ​Brasileirão ‘não caiu bem’ internamente. A pressão aumentou e um triunfo contra o ​Bahia no último compromisso antes da paralisação para a Copa América é tido como obrigação em Porto Alegre. O objetivo é entrar na ‘intertemporada’ mais próximo do G4 e em paz com os torcedores.

O Colorado não foi bem no Rio de Janeiro, mas espera terminar o semestre invicto, no Campeonato Brasileiro, dentro de casa. O lateral-esquerdo Uendel comentou sobre a situação e meta da equipe.

“Vai ser um grande jogo. Bahia vem demonstrando um grande futebol esse ano. Jogo difícil, que vai fechar essa etapa do primeiro semestre. Temos que manter os 100%. Ainda mais depois do último resultado fora de casa. Vai ser complicado, mas temos condições de vencer. A gente se sente muito bem em casa. Os números mostram isso”, explicou.

Classificado na Libertadores e Copa do Brasil, a última meta é chegar no segundo semestre na zona de classificação para o principal torneio do continente. O fracasso para o Cruzmaltino dificultou os planos Colorados. O time de Odair Hellmann ocupa a 7ª colocação da tabela do campeonato, com 13 pontos, portanto precisa vencer o Esquadrão e ainda torcedor pelo tropeço dos rivais.

Andrés D´Alessandro

A classificação do Inter vai depender dos resultados da rodada. Caso tudo dê certo, o clube pode ficar até na terceira colocação, entretanto, se perder para o Bahia e seus rivais triunfarem, pode terminar o semestre na 12ª posição do Brasileirão.

O primeiro passo é vencer o Tricolor baiano. Em seguida, o time gaúcho precisa torcer contra pelo menos dois times que estão à sua frente: Flamengo, 5º, com 14 pontos; Botafogo, 4º, e Atlético-MG, 3º, ambos com 15 pontos. Palmeiras e Santos não podem ser alcançados pelo Inter.

Nesta quarta-feira (12), Internacional e Bahia se enfrentam, no Beira-Rio, às 21h30 (de Brasília, em partida válida pela 9ª e última rodada do Campeonato Brasileiro antes da paralisação para a Copa América.

Fonte: 90min


Talvez você também goste