Campeonato Brasileiro

Deyverson quebra o silêncio e se manifesta após ser acusado de racismo em jogo do Palmeiras

Deyverson quebra o silêncio e se manifesta após ser acusado de racismo em jogo do Palmeiras - 1

​Uma grande polêmica envolvendo o atacante Deyverson se instaurou nas redes sociais após o jogo entre Palmeiras e Fortaleza, no último final de semana, no Castelão, vencido pela equipe paulista pelo placar de 1×0, pela 20ª  rodada do Campeonato Brasileiro. Um perfil oficial de notícias do clube cearense divulgou uma mensagem de um torcedor, que estava nas arquibancadas do estádio, e acusou o jogador alviverde de racismo.

“Eu realmente estava xingando o Deyverson, mas em nenhum momento fui racista com ele. Agora, ele realmente foi racista comigo e minha esposa, fazendo gesto de macaco”, escreveu o torcedor, que não quis se identificar. Já nesta terça-feira (24), o atleta quebrou o silêncio e deu sua versão dos fatos, negando veementemente a destacando ser “de uma família humilde e negra e de pessoas com caráter”.

 

Deyverson

 

“Desde o final da partida de domingo, venho recebendo informações sobre mim que não condizem com o meu caráter. Antes de tudo, eu não sou perfeito, e diversas vezes falhei mas sempre fui humilde em assumi minhas atitudes. Eu nunca humilharia uma pessoa de tal forma (como está circulando na internet) venho de uma família humilde e negra, e de pessoas com caráterA rede social que é a melhor maneira de me aproximar com o torcedor que é a essência do futebol, mas também é a mesma que cria e gera notícias falsas e irresponsáveis. Eu condeno qualquer forma de discriminação e não se pode existir interpretações ou falsas acusações sobre isso. Desejo o respeito sempre, e para todos“, escreveu o camisa 16.

 

 

Deyverson iniciou no banco de reservas contra o Fortaleza e foi acionado pelo técnico Mano Menezes aos 28 minutos do segundo tempo, quando ingressou na vaga de Luiz Adriano. O único gol da partida saiu longo no início da etapa complementar, marcado por Willian, aos três minutos. Com o resultado, o Palmeiras subiu para os 42 pontos e segue três atrás do líder Flamengo, que tem 45. O próximo compromisso do Verdão será na quinta-feira (26), às 19h15min, no Allianz Parque, contra o CSA.

Fonte: 90min


Talvez você também goste