Campeonato Brasileiro

Domènec Torrent – Quem é o possível novo técnico do Flamengo

Domènec Torrent - Quem é o possível novo técnico do Flamengo - 1

Tudo indica que o Flamengo está muito próximo de anunciar o sucessor de Jorge Jesus. Mas você sabe exatamente quem é Domènec Torrent, o nome escolhido pela direção?

 

Pois o espanhol de 58 anos, inclusive, foi jogador de futebol, tendo atuado como meio-campista antes de iniciar sua carreira como treinador. À beira do gramado, trabalhou em times como Palafrugell, Pálamos e Girona, todos de seu país. No entanto, depois disso, sua vida deu uma verdadeira guinada. Torrent passou a ser assistente de nada menos que Pep Guardiola. Começaram juntos no Barcelona B, levando a equipe da quarta para a segunda divisão.

 

Domènec Torrent - Quem é o possível novo técnico do Flamengo - 2

Foi com base neste desempenho que a dupla assumiu o time de cima para montar um Barça que marcou época, tido para muitos como o melhor de todos os tempos. O sucesso conduziu a parceria para fora das fronteiras da Espanha, com o trabalho se repetindo em Bayern de Munique e Manchester City. Juntos, Torrent e Guardiola conquistaram nada menos que 24 troféus de 2007 em diante. Em 2018, ele resolveu retomar a trajetória de técnico e assumiu o New York City FC, dos Estados Unidos, onde ficou até novembro do ano passado.

 

Da linha de seu “mestre” Guardiola, Torrent é da escola da posse de bola, do jogo baseado em troca de passes, movimentação. Gosta de atacantes com velocidade pelos lados e não abre mão do perfeccionismo. Quem já trabalhou com ele afirma: o Fla não vai se arrepender. E, se realmente desembarcar no Rio de Janeiro, a reposição a Jesus tem tudo para estar bem feita e sem contestações. Afinal, vem aí mais um obcecado por trabalho.

 

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.

 

Para mais notícias do Flamengo, clique aqui.

 

Fonte: 90min