Campeonato Brasileiro

Dyego Coelho justifica escolhas após derrota sofrida contra o Botafogo fora de casa

Dyego Coelho justifica escolhas após derrota sofrida contra o Botafogo fora de casa - 1

​O Corinthians até produziu o suficiente para pontuar, mas acabou sendo derrotado por 1 a 0 contra o Botafogo fora de casa, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o ​Timão segue na zona de classificação para a próxima Libertadores devido ao título conquistado pelo Flamengo em cima do River Plate, mas, se o Brasileirão acabasse agora, o clube paulista iria apenas para as fases prévias.

Dyego Coelho

 

O técnico Dyego Coelho falou em entrevista coletiva após o revés e tentou explicar a escalação com novidades, como Ramiro e Gustavo entre os titulares. Jogamos para frente e essa era a nossa situação, essa era a nossa ideia. No primeiro tempo se a gente converte em gols todas as finalizações que fizemos, ou pelo menos parte delas, as coisas seriam mais fáceis para gente. Acabamos sendo castigados, mas as coisas aqui vão mudando e aos poucos a gente precisa entender”, lamentou.

 

Mesmo com o revés, o técnico reforçou que o Timão planeja encerrar o Campeonato Brasileiro ao menos com uma vaga na Libertadores. A meta sempre foi falada aqui dentro: chegar na Libertadores. Não importa como. Jogadores querem, comissão quer, diretoria quer, torcida quer. Vamos dar o máximo para conquistar essa vaga na Libertadores.”

 

 

 

Coelho também falou se estaria ‘preparando’ a equipe para Tiago Nunes assumir em 2020. “Não tem nada a ver com o trabalho do ano que vem. A gente procura fazer o nosso a cada dia, a cada jogo e a cada semana e não tem nada a ver com quem vai chegar no Corinthians. Procuramos fazer com que as coisas no último terço melhore um pouco para nós e temos essa dificuldade”, alertou.

Fonte: 90min


Talvez você também goste