Campeonato Brasileiro

E agora? Palmeiras fracassa em tentativa de venda e precisa achar outro caminho para Deyverson

E agora? Palmeiras fracassa em tentativa de venda e precisa achar outro caminho para Deyverson - 1

Não foi desta vez. As conversas do Palmeiras com o Tianjin Teda, da China, com vistas à venda do atacante Deyverson chegaram ao final sem um desfecho positivo. Como a janela no país asiático se fecha justamente nesta quarta-feira, o clube já parte atrás de outra alternativa de mercado.

 

O atual contrato do atleta, que foi reativado na CBF após retorno de empréstimo ao Getafe, vai até junho de 2022. E a ideia do Verdão, junto ao agente do profissional, Filipe Dias, é tentar algum interessado na própria Espanha ou em Portugal, onde Deyverson também já atuou. Neste caso, o repasse poderia se dar até mesmo por empréstimo, embora esta nem de longe seja a prioridade.

 

Com o auxílio da Crefisa, o Palmeiras pagou 5 milhões de euros (à época, cerca de R$ 19 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atacante. E este total, acrescido de juros, precisa ser devolvido à instituição financeira. Neste momento, Deyverson está de férias. Caso não seja fechado nenhum negócio até o início de agosto, ele irá se reapresentar na Academia de Futebol mesmo que esteja fora dos planos. Caberá ao técnico Vanderlei Luxemburgo decidir se o jogador irá treinar juntamente com o restante do plantel.

 

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.

 

Para mais notícias do Palmeiras, clique aqui.

 

Fonte: 90min