Campeonato Brasileiro

É do Timão! Corinthians feminino emplaca maior sequência de vitórias da história

É do Timão! Corinthians feminino emplaca maior sequência de vitórias da história - 1

​A maior sequência de vitórias da história do futebol foi construída em solo brasileiro. A maior sequência de vitórias da história é paulista e alvinegra. ​É do Corinthians. E é do futebol feminino, modalidade que luta por afirmação, apoio e maior valorização em nosso país. As meninas do Timão vem brilhando na temporada e emplacaram 34 triunfos consecutivos, maior marca já registrada na modalidade, entre homens e mulheres. Agora, o clube luta para ter o feito registrado no Guinness Book, o Livro dos Recordes.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

​​Como destaca o ​UOL Esportes, a ‘supremacia’ alvinegra na modalidade é consequência de um trabalho incansável que começou ainda em 2016, quando o clube investiu pela primeira vez em uma equipe profissional feminina. Unindo forças com o Audax, a parceria trouxe frutos quase imediatos, com o Corinthians/Audax sagrando-se campeão da Libertadores no ano seguinte (2017). O sonho com voos ainda maiores fez o Timão buscar a ‘independência’, se desvinculando do antigo parceiro e iniciando sua gestão própria.

O atual departamento de ​futebol feminino do Corinthians conta com 19 pessoas, lideradas pela diretora Cris Gambaré, profissional de confiança do presidente Andrés Sanchez por sua longa história no clube. Ela foi responsável por guiar o projeto de estruturação da modalidade no Corinthians, emplacando parcerias, ações de marketing, campanhas de valorização do esporte feminino e construindo uma identidade ao time.

Com bom investimento, organização e uma ‘casa’ para chamar de sua – o time feminino alvinegro atua no Parque São Jorge -, culminou em uma fórmula quase imbatível. O Timão passou a ser um destino valioso para grandes jogadoras, como a lateral-esquerda Tamires, contratada pelo clube logo após sua grande participação na Copa do Mundo de 2019.

“O que me fez fechar com o Corinthians foi ver esse trabalho sério que eles estão fazendo. Essa foi a melhor estrutura que eu encontrei. Antes de jogar por quatro anos na Europa, atuei aqui no Brasil e não via nenhum clube com a organização que o Corinthians tem hoje (…) Quis ajudar um pouco também. Eu, estando no Brasil, ajuda um pouco a dar uma alavancada no futebol feminino”, afirmou a jogadora.

E assim nasceram as 34 vitórias consecutivas entre os dias 26 de março e 18 de setembro, com nada menos que 114 gols marcados e apenas dez sofridos. Neste domingo (29), o Timão entra em campo buscando o triunfo mais importante de sua temporada, afinal, precisa vencer a Ferroviária-SP para conquistar o Brasileirão Feminino 2019.

Fonte: 90min


Talvez você também goste