Campeonato Brasileiro

Éderson brilha e ofusca reforços badalados do Corinthians

Éderson brilha e ofusca reforços badalados do Corinthians - 1

O volante Éderson, 21, fez apenas 5 jogos com a camisa do Corinthians, mas já está nas graças da torcida. O jogador anotou 3 gols nos últimos 3 jogos e ofuscou as principais contratações do clube Luan e Cantillo.

 

O Timão mesmo em crise financeira recorreu ao Banco BMG (patrocinador do clube) para fazer investimentos pesados para a temporada. Foram R$ 37 milhões nas contratações de Luan e Victor Cantillo. O primeiro começou com tudo e parecia que ia retomar seu bom futebol, mas o meio-campista tem oscilado demais no time de Tiago Nunes. Já Cantillo chegou com status de que seria titular do time, e assim fez, mas o jogador foi infectado pela Covid-19 e ainda se recupera.

 

Éderson brilha e ofusca reforços badalados do Corinthians - 2

Corinthians v Guarani PAR – Copa CONMEBOL Libertadores 2020 Qualifications

Éderson brilha e ofusca reforços badalados do Corinthians - 3

FBL-LIBRTADORES-GUARANI-CORINTHIANS

Éderson foi conquistando seu espaço aos poucos, ganhou a vaga que era de Camacho e agora é o titular da equipe e a arma secreta do time, foram 3 gols de fora da área em sequência.

 

A trajetória de Éderson é um tanto quanto curiosa. Cria do Desportivo Brasil, clube fundado pela Traffic, o volante fez parte da sua formação no Shandong Luneng, da China, cujo o grupo que controla o time chinês adquiriu o Desportivo. Após a experiência na China, o jogador se transferiu para o Cruzeiro. Rebaixado com a Raposa, Éderson foi um dos poucos que foram poupados pela torcida.

 

O jogador moveu uma ação trabalhista contra o clube mineiro de R$ 2 milhões, sem acordo acabou rescindindo o contrato e se transferindo para o Corinthians.

 

O técnico Tiago Nunes elogiou o jogador que se adaptou tão rápido ao time titular. “O Éderson tem o atributo do chute. É um jogador que tem uma chegada no último terço, trabalha de intermediária a intermediária. Estamos tentando potencializá-lo em uma posição que cresça. E só faz gol de fora da área quem arrisca, e ele tem esse atributo. Teve a benção de Deus de viver esse momento maravilhoso”.

 

Para Éderson a ascensão e o encaixe tão rápido com o time também foram surpresa. “Eu não imaginava uma ascensão tão rápida como a que está acontecendo. Esperava ter um bom desempenho, estou trabalhando muito para isso, mas não marcar três gols seguidos assim, começar jogando assim. Agradeço o trabalho reconhecido e chegar a essa final” disse o volante ontem após a partida.

 

O volante agora se prepara para as duas finais contra o Palmeiras. A primeira partida será na quarta-feira (5) às 21h30, na Arena Corinthians, o segundo e decisivo confronto acontece no sábado às 16h30, no Allianz Parque.

 

Fonte: 90min