Campeonato Brasileiro

Em nota, Cruzeiro comunica sobre busca por rescisão amigável com dois veteranos do elenco

Em nota, Cruzeiro comunica sobre busca por rescisão amigável com dois veteranos do elenco - 1

Na manhã desta sexta-feira (5), o Cruzeiro comunicou os veteranos Robinho e Edilson de que eles não fazem mais parte dos planos do clube. Em nota oficial, a Raposa informou que os dois atletas já foram notificados e que negocia rescisão amigável com a dupla.

Em sua publicação, a diretoria celeste diz que o motivo para busca do fim da relação contratual se deve aos problemas financeiros ‘públicos e notórios’ da instituição. O Cruzeiro justificou ainda que a decisão precisou ser tomada e que é pelo bem do clube.

 

“Infelizmente, devido ao cenário que envolve o Clube nos últimos anos, precisamos chegar a essa decisão extrema. Robinho e Edilson são atletas vitoriosos, que contribuíram para o time com grandes conquistas, e nós os agradecemos muito. Mas a realidade e necessidade de austeridade do Cruzeiro daqui pra frente nos impõe essa mudança. Um dos principais compromissos da nossa gestão é preservar a saúde financeira do Clube, e foi isso o que pesou na decisão. Continuamos, porém, atentos ao mercado para reforçar o elenco dentro da nossa realidade e contamos com a compreensão dos nossos torcedores para o nosso momento”, explicou o presidente recém-eleito Sérgio Santos Rodrigues.

Por fim, o Cruzeiro agradeceu o lateral e o meio-campista por tudo o que eles fizeram pelo clube nos últimos anos e desejou sorte aos dois.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.

 

Fonte: 90min